A bailarina Ilmira Bagrautinova mostrou toda sua leveza e talento para uma causa nobre: tentar salvar cisnes, que correm o risco de perder seu habitat em São Petersburgo, na Rússia.

Vestida apropriadamente com o figurino de “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, Ilmira reproduziu a coreografia do balé sobre a neve do Golfo da Finlândia em registro incrível e emocionante. Essa foi a forma de protesto que ela encontrou contra a construção de um porto em Batareinaya Bay, também na Rússia.

O vídeo de Ilmira dançando sobre a neve, durante uma temperatura de -15ºC, impressionou e viralizou na internet. Após a publicação, a bailarina está sendo muito elogiada em suas redes sociais por conta da iniciativa.

A jovem é uma das bailarinas do Mariinsky Theatre, grupo de balé russo que é mundialmente conhecido, com apresentações realizadas em diversos países ao longo da sua criação.

Ilmira revelou que nunca tinha feito um protesto e, como o dom que tem é dançar, pensou automaticamente em trazer essa mensagem através do balé. Agora, a jovem espera que o vídeo chegue mesmo para o presidente russo, Vladmir Putin, para que ele intervenha na construção do porto.

Ilmira também criou uma petição online, onde pede assinaturas de todos que se identificam com a causa.

Veja o vídeo com a performance completa de Ilmira:

Com informações Classic FM
Foto: reprodução Facebook Ilmira Bagrautinova

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here