Para ajudar pessoas sem lar, menino de 6 anos troca presente de aniversário por alimentos

As crianças é que ainda vão salvar o mundo! Jonathan Iuma Lorgeant tem apenas 6 anos e sabem bem o significado de empatia e solidariedade para com o próximo. Ele pediu aos pais para trocar o seu presente de aniversário por alimentos para moradores que vivem em situação de rua.

E a família atendeu o pedido do menino: com o dinheiro do presente, eles compraram ingredientes e fizeram vários kits de cachorro-quente para doação. O próprio menino quis estar presente também na hora de dar os alimentos para as pessoas, claro, todo mundo o cuidado necessário nesses tempos de caóticos de saúde.

A mãe do menino contou que ideia surgiu quando ela passou com o filho pela Praça de Jundiaí, onde Jonathan viu vários moradores em situação de rua e perguntou o motivo de estarem na rua, sem ter um lar.

Quando a mãe explicou o motivo, o menino perguntou se podia levá-los para sua casa e ainda acrescentou: “temos que ajudar os pobres”, contou a mãe – gente que criança é essa? Muito amor!

Por mais crianças como o Jonathan, que exemplo! Quando crescer certamente ele vai fazer ainda mais a diferença na vida das pessoas.

Com informações G1
Foto: Franceline Iuma/Arquivo Pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui