Para ajudar desempregos, comerciante tem ato generoso ao doar 600 kg de peixe pra eles

Como é bom saber que ainda tem gente boa nesse mundo! O dono de uma peixaria, em Santos, litoral paulista, seguiu o exemplo doou nada menos que 600 kg de peixe para famílias que estão passando necessidade no atual momento de crise em que vivemos.

Durante 3 horas, o peixeiro Alex Lopez Dias salvou o dia de pessoas que ficaram sem emprego e o seu gesto não passou desapercebido pelas redes sociais, que viralizam a história.

Alex conta que se inspirou no pai que já foi presidente do Albergue Noturno da cidade, por 8 anos. “Perdi meu pai em 2017 e tento seguir seus passos até hoje, chegar o mais perto possível do que ele fazia nesse quesito de doações”, disse Alex ao jornal A Tribuna.

As doações começaram há duas semanas, primeiro com 300 kg de peixe e outros 400 kg doados por um empresário de Guarujá. Mas última segunda, dia 22, os números chegaram a incríveis 600 kg de peixe.

Isso representou aproximadamente 10 pescados para cada pessoa, mais a doação de cestas básicas que Alex também fez questão de montar.

“Essa filantropia vem do meu pai, José Antônio Lopez Gomez, acho que a gente faz o que é ensinado em casa. Nossos pais nos ensinam como agir em sociedade, né?”, concluiu Alex.

Com informações Jornal A Tribuna
Foto: reprodução Facebook



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui