Esse encontrou uma maneira das mais nobres para ajudar animais abandonados e, ao mesmo tempo, pacientes que precisam de atendimento médico, mas às vezes não possuem condições financeiras para arcar com uma consulta.

No mínimo duas vezes por mês, Rafael Baggiari abre as portas da sua clínica, que em Vila Velha, no Espírito Santo, para uma ação solidária batizada por ele de ‘Corrente do Bem’. A ideia é o paciente ter o atendimento que precisa e, como pagamento, doar 1kg de ração.

São aproximadamente 70 pessoas atendidas pela Corrente do Bem do Rafael, que também conta com a ajuda de outros médicos de diferentes especialidades – todos convidados por ele. Além disso, 250 animais, de seis abrigos diferentes, estão sendo alimentados por conta desse lindo gesto do médico.

Rafael conta que a ideia surgiu em 2012:

“Veio a ideia de juntar as duas coisas, de atender as pessoas e elas levarem um saco de ração em troca. O projeto foi crescendo. De um abrigo, passou para dois, depois, para três e, agora, a gente ajuda seis abrigos”, explicou.

“A gente realiza consultas e até pequenas cirurgias. Por mutirão, a gente arrecada de 150kg a 200kg de ração”, continuou explicando o médico.

Alguns abrigos ajudados pelo Rafael contam muito com essas doações, sendo que em alguns casos, elas são o que ajuda integralmente no cuidado dos animais abandonados. Rafael também revelou que nem sempre a ração recebida nos atendimentos é suficiente, e por isso em algumas situações ele complementa do seu próprio salário – é muito amor pelos animais.

Rafael decidiu que queria ser médico quando tinha apenas 16 anos. Ele escolheu a profissão depois de assistir ao filme ‘Patch Adams: o amor é contagioso’, protagonizado pelo icônico Robin Williams.

Com informações Tribuna Online
Foto: reprodução Instagram @rafaelangeloavancebaggieri

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui