Jovem cria solvente que remove óleo de animais que são vítimas de derramamento

Uma estudante está tentando mudar a maneira como o mundo trata da limpeza ambiental, principalmente em mares e oceanos atingidos por óleos causados por derramamentos. Foi então que, com apenas 23 anos, Raegan Reeves criou um produto não tóxico, que é biodegradável e solúvel na água e que remove 90% do óleo no corpo de animais.

Todos os testes já realizados tiveram resultados mais do que positivos e agora a estudante busca apoio financeiro para fabricar e distribuir o solvente em larga escala.

Raegan é estudante de engenharia química na NC State University, na Carolina do Norte, Estados Unidos. O projeto foi criado com acompanhamento de um dos professores, chamado Robert Troxler.

O diferencial do produto criado por Raegan é enorme comparado do usado atualmente, que além de possuir componentes químicos tóxicos e uma pequena porcentagem de petróleo, o detergente remove apenas 35% do óleo preso no corpo nos animais.

A fabricação em larga escala de um produto como o da estudante faria uma diferença enorme no meio ambiental.. O solvente consegue limpar o óleo das penas dos pássaros de forma mais rápida, sendo ainda eficiente e muito mais sustentável para os animais.

Segundo Reagan, o produto também melhora significativamente as taxas de sobrevivência dos animais que são vítimas de derramamento de óleo.

Veja um vídeo demonstrativo de como o solvente funciona (o vídeo é legendado, então ative a legenda do YouTube):

Com informações Balaio do Bem
Foto: reprodução Crude Spill Cleaning Co



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui