Mulher faz diversos livros infantis em Braile e doa para o mundo inteiro

Sozinha, a guerreira Debra Bonde começou a imprimir diversos livros infantis em Braile para doar a crianças com deficiência visual, em Detroit, nos Estados Unidos. Ela começou a fazer esse incrível trabalho em 1984 e continua até hoje.

Debra só queria encontrar um trabalho voluntário que pudesse fazer sem ter que falar com muitas pessoas, já que sempre foi reservada e tímida.

Quando ela descobriu que podia utilizar uma impressora em Braile do pai e ao mesmo tempo transcrever os livros para crianças deficientes visuais, sua vida mudou.

Hoje Debra é administradora da ONG Seedlings Braille Books e já distribuiu mais de 600 mil livros para o mundo inteiro.

Com o tempo, a necessidade de ter mais pessoas trabalhando apareceu, junto com a oficialização da sua ONG. Para andar com a Seedlings Braille Books, Debra precisou contratar profissionais e, para custear tudo, começou a vender algumas das obras com o valor mínimo, que era o cobrado pelo papel dos livros.

Hoje a ONG de Debra oferece metade dos livros de forma gratuita e os demais são vendidos a um preço de custo acessível, sendo que a maioria deles têm o valor de metade do que é necessário para produzi-los.

A ONG também se paga vendendo camisetas, presentes e outros objetos através do seu site.

Debra disse acreditar que se uma criança ganha um livro, o amor pela leitura dela crescerá.

Ela também procura promover uma maior inclusão, aumentando assim as oportunidades de alfabetização em Braile para que crianças cegas e com qualquer deficiência visual possam crescer e levar uma vida alfabetizada e independente.

Abaixo, você assiste a um vídeo da Seedlings Braille Books! O vídeo tem tradução para o português, basta ativar no próprio YouTube:

Com informações Virtz e Pais & Filhos
Foto: reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui