Menino de 7 anos compra computador para estudar vendendo minipizza

Determinação é o sobrenome do pequeno Francisco! Aos 7 anos apenas, esse garotinho começou a vender minipizza no seu bairro, Tamandaré, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, para realizar um sonho: comprar um computador e não perder mais as aulas online da sua escola.

Francisco mostrou que não existe idade certa para começar a empreender e criou as chamadas “Pizzas do Fran”. O sucesso do pequeno negócio do menino e o seu foco sensibilizaram tanto, que uma cliente simplesmente deu um notebook de presente para o garoto, como reconhecimento do seu esforço.

Seara Santana, a mãe do Francisco, revelou que a ideia de vender minipizza para comprar o computador partiu do próprio filho.

Ela contou que tinha prometido dar o computador para o menino no Natal do ano passado, mas as dificuldades financeiras por conta dessa crise toda, adiaram o presente do Francisco. Porém, o garoto, determinado, não quis esperar.

Ela ainda revelou que não esperava que o negócio do filho fosse dar certo. “No início, achei que não daria certo. Falei: ‘bom, se eu conseguir vender para, pelo menos pagar a primeira parcela do notebook, eu vou comprar’”, recorda.

Mas para surpresa de todos, Francisco vendeu 36 bandejas na primeira semana. “Na segunda, foram 74 e, nesta última, já temos 94 bandejas, com dez pizzas cada uma, reservadas. Tudo isso com o Francisco e eu trabalhando juntos”, disse a mãe orgulhosa.

O sucesso do pequeno negócio aumentou ainda depois que o próprio garoto criou um perfil nas redes sociais para divulgar o trabalho.

Além de fotos, vídeos eram publicados e foi por causa de um vídeo da página, onde Francisco contava a sua história, que uma cliente entrou em contato com a sua mãe para presenteá-lo

“Uma delas entrou em contato comigo durante a semana e disse que queria ajudar. Na hora, pensei que ela queria comprar as pizzas, mas ela disse que daria o notebook para o meu filho”, contou Seara.

“Nós não vamos parar por aqui. Vamos aproveitar que está dando tudo certo e continuar com o nosso negócio. O Francisco aprendeu a gostar da cozinha e agora quer ser um master chef. Ainda bem que estamos recebendo muitas demandas”, concluiu Seara.

Com informações Blog do Silas
Foto: Arquivo pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui