Menino de 6 anos é descoberto um gênio da matemática

Na África, esse menino foi descoberto como um gênio da matemática. Morador de Morogoro, na Tanzânia, ele tem apenas 6 aninhos, e depois de chamar a atenção na internet pelo seu alto QI, agora será ajudado por um educador africano.

Charles Mathias Mbena chamou a atenção num vídeo que viralizou, alcançando mais de 2 milhões de visualizações em pouquíssimos dias. O vídeo foi compartilhado pela sua professora e mostra a capacidade surpreendente do menino em fazer contas e resolver equações.

Uma curiosidade sobre Mathias: ele frequentava a escola primária há apenas dois meses, ou seja, ele é autodidata e ainda ajuda os irmãos mais velhos com exercícios da matéria.

Felizmente, ele foi visto pelo educador Ernest Makulilo, que também nasceu na Tanzânia e mora atualmente nos Estados Unidos.

Makulilo decidiu que queria ajudar o menino e sua família.

O educador entrou em contato a família para ajudar a custear todas as despesas educacionais para aumentar o potencial de Charles.

“Queremos ver como os pais serão financiados de uma forma ou de outra, na agricultura ou nos negócios e, assim, melhorar o padrão de vida”, disse Makulilo.

Numa entrevista no YouTube, o menino revelou que ninguém o ensinou a calcular, nem mesmo sua professora Sophia.

“Então, como você sabia contar se ninguém te ensinou?” perguntam no vídeo.

“Só conto com a ajuda dos meus dedos. Sei que tenho 10 dedos das mãos e 10 dedos nos pés, que dá 20”, respondeu Mathias.

Com informações Nation
Foto: reprodução YouTube



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui