Jovem que passou 4 anos vendendo iogurte, entra em faculdade de enfermagem

A história desse jovem é daquelas que nos motivam a nunca desistir dos nossos sonhos. Quando bem mais novo, Adom-Ba Lucky passou quatro anos vendendo iogurte na rua para conseguir sustentar a sua família e pagar os seus estudos.

O maior sonho do jovem sempre foi trabalhar num hospital para ajudar pessoas carentes assim como ele, ainda mais pessoas da comunidade onde ele cresceu em Accra, capital do Gana, na África.

E ele conseguiu essa proeza! Com a venda do iogurte e a ajuda que recebeu da própria comunidade, Adom-Ba foi aprovado em enfermagem pela Universidade Pentecostal de Accra.

Infelizmente, muitas das dificuldades que Adom-Ba passou na vida, começaram quando a mãe ainda estava grávida, já que o seu pai não quis assumi-lo, obrigando a mãe dele a realizar um aborto. Como ela negou, ele abandonou os dois.

Adom-Ba nasceu num mundo já de muitas dificuldades, mas nunca se deixou abater, pelo contrário, tudo isso lhe motivava a querer crescer.

Após terminar os estudos, Adom-Ba começou a pensar em algum tipo de trabalho que desse para pagar as mensalidades de uma universidade.

Foi então que ele começou a pedalar por vários bairros de Accra vendendo iogurte. O jovem juntou dinheiro durante quatro anos, entre 2012 até 2016. A mãe dele também vendia pão para pagar as contas da casa e dava o que sobrava dos lucros para o filho.

Após 4 anos trabalhando duro, ele foi aprovado e de primeira, mas ainda não tinha o valor suficiente para custear as mensalidades do curso.

Ele precisou retornar às vendas de iogurtes, acrescentando outros trabalhos, como o de ator figurante e ajudante em um restaurante.

Depois de todas as suas lutas durante esses anos, Adom-Ba felizmente conseguiu uma bolsa de estudos e agora pode cursar a tão sonhada faculdade!

Com informações Upsocl
Foto: UGC



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui