Filha emociona ao usar uniforme de faxineira da mãe como homenagem na formatura

Porque foi com o salário de faxineira da mãe, Marlene Cordeiro de Oliveira, que foi possível pagar os estudos da filha, Roberta Mascena, de 25 anos. E a jovem reconheceu de uma linda forma todo esse sacrifício feito pela mãezona.

Roberta se formou em Pedagogia e aproveitou a sessão de fotos da formatura para vestir o uniforme da mãe por baixo da beca e assim homenageá-la. A estudante emocionou a mãe e todos os que estavam presentes. Sem contar a internet que está morrendo de amor por tamanho gesto.

“Na hora que fomos tirar a foto, eu abri a beca, ela viu a roupa. Ela começou a chorar e me abraçou. Ela não falou nada porque eu acho que não tem palavras que possam expressar qualquer tipo de sentimento que ela teve naquele momento”, contou Roberta.

A estudante não escondeu a sua felicidade por terminar uma faculdade e sempre fala abertamente sobre a importância do apoio e ajuda financeira dos pais durante todo o processo acadêmico.

“Vestir o uniforme de trabalho da minha mãe durante a fotografia da formatura não é o suficiente perto de tudo o que ela e meu pai fizeram por mim”, continuou Roberta.

A jovem agora quer trabalhar com crianças e adolescentes que passam por algum tipo de vulnerabilidade social. A jovem também deseja fazer um Mestrado em breve para poder dar aulas em universidades, além de promover projetos sociais em comunidades e em vilas caiçaras.

“Foi um curso muito humano, me ensinou a ser mais humana, a ter muito mais sensibilidade com o mundo. Eu acho que a educação é uma maneira que a gente tem de alcançar pessoas, tocar pessoas. A gente faz isso através da Pedagogia e da Arte. É com a educação que a gente transforma as pessoas e sociedade”, concluiu.

Parabéns pelo gesto e todo amor do mundo pra você, Roberta!

Com informações xineira-na-formatura-para-homenagear-a-mae” rel=”noopener” target=”_blank”>Metrópoles e Tribuna Online
Foto: Roberta Mascena



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui