Ele doou sangue durante 37 anos – 962 vezes – e ganhou uma linda homenagem por isso

Doar sangue é o compromisso máximo desse homem nos últimos 37 anos. Marcos Perez doou sangue 962 vezes nesse período e já ajudou mais de 2.800 mil pessoas com o seu gesto.

Marcos contou que começou a fazer isso depois de uma transfusão de sangue salvar a sua vida quando ele ainda era pequeno e, por conta disso, reconhece a importância da doação de sangue, fazendo frequentemente desde então.

Como forma de reconhecer toda a ajuda que Marcos prestou nestes anos, o banco de sangue South Texas Blood & Tissue Center, no Texas, Estados Unidos, preparou uma linda homenagem pra ele.

O banco de sangue divulgou que até hoje, Marcos doou o equivalente a 120 galões de plaquetas para ajudar a salvar vidas e nada como uma foto para registrar esse importante feito.

“Isso me faz sentir muito bem porque sou a prova viva de que as doações de sangue salvam vidas”, disse Marcos agradecido.

A primeira doação de sangue de Marcos foi em 1984, com o objetivo de sempre deixar uma bolsa de plasma para “quem sabe, salvar uma vida”, como costuma dizer.

Segundo responsáveis pelo South Texas Blood & Tissue Center, as doações de Marcos ajudaram 2.888 pessoas até a última vez que a contagem foi feita.

Ashley Frolick, especialista do banco de sangue do hospital, disse que doadores como Marcos são vitais porque “a necessidade de sangue nunca acaba”, explicou.

asomadetodosafetos.com - Ele doou sangue durante 37 anos - 962 vezes - e ganhou uma linda homenagem por isso
Foto: South Texas Blood & Tissue Center

Com informações Fox News
Foto: South Texas Blood & Tissue Center



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Mais do que o sangue, Marcos doou o que havia de melhor nele, sua empatia pelo outro,sua constância, perseverança e disciplina, sua fé e gratidão. Um herói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui