Ela deixou uma herança de R$165 milhões para hospitais e ONGs: lindo gesto

A professora aposentada Marisa Cavanna, pegou de surpresas os seus vizinhos e toda a cidade de Gênova, na Itália. Isso porque ela deixou 25 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões) de herança a várias organizações e instituições de caridade, incluindo dois dos principais hospitais da cidade italiana.

Marisa era considerada uma pessoa muito reservada pelos vizinhos e veio a falecer faleceu no final de 2020, aos 96 anos e, segundo seus colegas de porta, “ela era de fazer e não falar”.

A idosa já tinha planejado ainda viva, claro, que 16 organizações receberiam a soma de 25 milhões de euros diretamente de seu espólio, cuja origem não foi revelada, embora acreditem que ela faça parte da sua família. O patrimônio total da aposentada era de 40 milhões de euros no total.

Marisa descreveu detalhadamente o destino de cada doação em seu testamento.

Do total, 5 milhões de euros foram para o hospital Galliera, juntamente com os lucros da venda de um edifício onde ela vivia, que vale aproximadamente três milhões de euros.

“É uma grande propriedade que vale vários milhões de euros. Ela nos disse para vendê-lo e usar o dinheiro em pesquisa e inovação”, contou o diretor geral do hospital Galliera, Adriano Lagostena ao Corriere de La Sera.

O hospital pediátrico Gaslini, também na mesma cidade, receberá cinco milhões, assim como a Associação Italiana de Pesquisa do Câncer da cidade.

Além dos hospitais, Marisa também destinou uma grande da quantia de sua herança para inúmeras ONGs.

Algumas delas são a Anistia Internacional, Save the Children, as Pequenas Irmãs dos Pobres e as Missionárias da Obra de Santa Teresa de Calcutá.

Com informações Corriere de La Sera
Foto: reprodução Corriere



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Marisa aprendeu direitinho que o motivo de algumas pessoas terem muito dinheiro e outras não, é exatamente esse: direciona-lo para finalidades nobres que, por sua vez irão beneficiar outras pessoas.Mesmo porque, tudo o que Marisa necessita agora é merecidamente usufruir do Céu para onde foi, sem levar sequer um centavo dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui