Um homem em Piraí do Sul, localizado em Campos Gerais do Paraná, deu um exemplo de honestidade, provando que boa índole existe junto da educação que a pessoa recebe. Mesmo com toda dificuldade que atravessava, ele fez questão de devolver uma carteira perdida com quase R$ 2 mil nela.

José Cleomar Domingues, de 34 anos, está desempregado – assim como muitos brasileiros – e revelou que em momento algum pensou nisso como desculpa para ficar com o dinheiro encontrado.

“O que tive de educação da minha mãe e do meu pai, é que o que não é da gente, não é da gente”, explicou.

José Cleomar estava a caminho de um dos seus últimos dias de trabalho, na noite da última terca-feira (16), quando encontrou a carteira ali, perdida na rua.

“Vi no chão caída e chutei, com essa mania de chutar as coisas. Quando abri, vi que era uma carteira. Vi que tinha R$ 1.780 dentro”, disse.

José então tratou de fazer uma publicação no Facebook assim que chegou em casa, pedindo para amigos e familiares compartilharem para ajudar na busca ao dono da carteira.

Felizmente, o dono foi logo encontrado. No dia seguinte, José recebeu uma ligação do dono e combinou o local da devolução da carteira.

“Pelo que vi, era um rapaz bem simples e humilde. Para mim, foi normal. Não fiz para ganhar ibope. Eu até me assustei com os comentários, porque era algo que eu não esperava. O que não é da gente, não é da gente”, disse humildemente.

José é pai de dois filhos pequenos e foi justamente essa empatia do significado que é ter uma família que falou mais alto naquele momento

“Tenho conta para pagar, mas você não sabe o que a pessoa está passando também. Às vezes a pessoa é mais simples que a gente, não tem condição de trabalhar. Eu não conseguiria pegar esse dinheiro e gastar em outra coisa, pensando no que a pessoa ia usar, qual conta, ela teria que comprar uma fralda ou comprar leite”, completou.

José agora torce logo para conseguir arrumar um novo trabalho.

Parabéns pela atitude, José! Tomara que você consiga um emprego logo.

Abaixo você confere a publicação dele no Facebook e os vários comentários positivos sobre sua atitude deixados:

ENCONTREI UMA CARTEIRA PRETA PERTO DO MORREIRA 1 COM O CPF NO NOME DE LEANDRO SOUZA COM VALOR DE 1780 DENTRO SO DEVOLVO PRA PESSOA MESMO E TRAZE O RG. APARECEU O DONO AGRADEÇO A TODOS

Publicado por Cleomar Domingues em Terça-feira, 16 de março de 2021

Com informações Portal São Miguel
Foto: Reprodução/Facebook

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. José merece, no mínimo, receber uma oferta de emprego pela sua honestidade. Gestos assim chamam a atenção porque são raros, mas não deveriam ser. Seus filhos, José, herdarão de você o que você é, não o que você tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here