Como fazer um vídeo com fotos e música para homenagear alguém

Imagem Freepik

Com tantas adaptações que passamos nos últimos meses, valorizar as pessoas próximas de diferentes maneiras pode ser um ótimo presente. Uma sugestão é fazer um vídeo com fotos e música para homenagear alguém. Mas você sabe como fazer?

Essa tarefa pode ser mais simples ao contar com algumas orientações básicas. E mesmo que você não tenha experiência no assunto, saiba que é possível fazer um vídeo homenagem em poucos passos.

Saiba como fazer um vídeo com fotos e música para homenagear alguém, a seguir.

1. Selecione as fotos

Antes mesmo de abrir o programa editor de vídeo, o primeiro passo para criar uma homenagem é selecionar as fotos que você quer que apareçam na produção.

É bom reservar um certo tempo para essa etapa, já que ao longo da vida acumulamos diversas lembranças. Vale “revirar” os HDs antigos e as pastas do smartphone que faz tempo que você não vê.

Além disso, se o homenageado tiver uma certa idade, lembre-se de pesquisar fotos impressas, que eram as únicas lembranças possíveis até o começo dos anos 2000.

Nesse momento, você também pode começar a pensar em uma ordem de aparição de fotos. Divida as imagens em pastas por período ou renomeie os arquivos com números de sequência a aparecer na tela.

2. Escolha um bom editor de vídeos

Com todas as imagens organizadas e salvas no computador, é hora de escolher um bom editor de vídeos para fazer sua produção.

Entre softwares gratuitos de edição de vídeo e opções com licença paga, o Wondershare Filmora surge como uma alternativa interessante para diferentes tipos de usuário.

O primeiro destaque do Filmora é a interface simples e amigável. Por ser totalmente traduzido para o português, compreender o que precisa ser feito em uma produção como esta é bem fácil.

asomadetodosafetos.com - Como fazer um vídeo com fotos e música para homenagear alguém
Imagem: Freepik (Filmora)

Além disso, o Filmora conta com ferramentas interessantes, como a correção de cores, o corte de clipes, efeitos de transições e até vinhetas.

Esses e outros recursos fazem com que o software se torne uma ótima opção para fazer um vídeo com fotos e música para homenagear alguém.

3. Importe as fotos para o programa de edição

Com um software de edição de vídeo, seja o Filmora ou outro de sua preferência, e as fotos selecionadas, é hora de colocar as imagens na biblioteca do programa.

É a partir dessa biblioteca que você vai inserir as imagens na linha de tempo de edição e começar a combinar os arquivos.

Nos programas de edição de vídeo costuma existir um banco de transições. Aproveite esse momento para inserir efeitos visuais entre uma foto e outra.

Uma dica para deixar um vídeo com fotos e música para homenagear alguém com aspecto profissional é fazer as transições de imagens seguindo a batida da música.

4. Escolha uma música

E por falar em música, uma parte importante de fazer um vídeo com fotos e música para homenagear alguém é escolher uma trilha sonora adequada.

Porém, antes de optar pela música de um artista famoso, considere qual será o destino do vídeo. Se for o YouTube, saiba que as políticas de direitos autorais bloqueiam vídeos com faixas de terceiros.

Uma solução é usar músicas livres de direitos autorais. No Filmora, por exemplo, há um banco de músicas sem direitos – um dos motivos que fazem deste um dos editores de vídeo mais usados pelos YouTubers.

5. Considere colocar outros vídeos

Uma forma de fazer um vídeo com fotos e música para homenagear alguém com mais dinamismo é inserindo vídeos entre as fotografias.

Sabe aqueles registros em vídeo feitos despretensiosamente? Experimente colocar entre uma foto e outra do seu projeto para ter um resultado interessante.

Esses momentos “quebram” a sequência de fotos e funcionam como um ponto de descontração para quem está assistindo a produção.

6. Finalize e compartilhe o vídeo com a pessoa

Quando você sentir que seu projeto já está pronto, é hora de finalizar, exportando o conjunto para se transformar em um único vídeo.

Cada software tem um processo específico e, programas como o Filmora, enviam o projeto direto para o seu canal do YouTube.

Depois, com o vídeo pronto, é só compartilhar com a pessoa especial. Certamente, uma surpresa como essa é fundamental para o sentimento de proximidade e valorização.

asomadetodosafetos.com - Como fazer um vídeo com fotos e música para homenagear alguém
Imagem: Freepik

Em um momento em que o isolamento social foi um dos responsáveis pelo aumento da depressão (em pesquisa recente, 40% dos brasileiros entrevistados sentiram tristeza na pandemia), esse tipo de lembrança é um carinho emocional.

Como a pandemia ainda impede os abraços presenciais, um vídeo pensado e feito com carinho é uma forma de trazer para perto quem está distante.

Por isso, considere fazer um vídeo com fotos e música para homenagear alguém especial.

Muitas vezes, essas pequenas atitudes marcam positivamente a vida da pessoa e a ajudam a se sentir querida.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui