Mais uma vez o Canadá anuncia novas oportunidades para quem quer trabalhar e morar no país. Dessa vez, a intenção do Canadá é contratar cerca de 1,2 milhões profissionais, incluindo brasileiros. As vagas são para diversas áreas, cargos e níveis de escolaridade.

A agência de imigração Cebrusa Northgate revelou que o governo canadense pretende abrir um processo de seleção em breve e quer receber 1,2 milhão de novos residentes para trabalhar em mais de 300 áreas de formação.

Um profissional da área administrativa, por exemplo, terá a chance de ganhar em torno de 3 mil a 3.500 dólares canadenses, o equivalente a aproximadamente R$ 13 mil e R$ 16 mil.

“Engana-se quem pensa que são subempregos, as vagas em aberto são para diversos cargos e níveis. O salário mínimo gira em torno de dois mil dólares canadenses. Um auxiliar administrativo, por exemplo, vai ganhar em torno de 3000 mil a 3500 dólares canadenses”, contou o presidente da agência, Daniel Braun, à Exame.

“Agora em abril será realizada uma feira de emprego. […] Será uma feira online com vagas nas áreas de tecnologia, tecnologia da informação, usinagem, manufatura, algumas áreas da engenharia, enfermagem, cuidador de idoso, cuidador de criança com necessidades especiais, administração, gestão de negócios, finanças, marketing, gastronomia, área de mecânica”, completou.

Para trabalhar e morar no Canadá de forma legal é necessário pedir um visto de trabalho, sem necessidade de comprovar autonomia financeira, ou conhecimento de algum idioma.

“Caso seja um casal, quando um estuda o outro pode receber um visto de trabalho para trabalhar em tempo integral. Quando for visto de trabalho, quem paga o processo nesse caso é a empresa. Uma pessoa não pode solicitar um visto de trabalho, mas sim a empresa que contrata, que é responsável por aplicar o processo e legalmente quem paga pelo processo é a própria empresa”, acrescentou ainda Braun.

O brasileiro que se interessar terá que comprovar suas habilidades e competência técnica que sejam suficientes para suprir a falta de mão de obra qualificada no país, já que no Canadá, a mão de obra é escassa devido ao grande número de idosos no país.

“É claro que o idioma ajuda, mas a pessoa vai poder aprender no Brasil ou no Canadá, isso é uma escolha dela, se a pessoa tem condição de fazer isso. No caso do idioma, nem sempre é exigido comprovação”, concluiu Braun.

Veja as vagas disponíveis:

.Cuidador de criança com necessidades especiais

.Administração

.Gastronomia

.Mecânica

.Gestão de negócios

.Finanças

.Marketing

.Tecnologia

.Tecnologia da informação

.Usinagem

.Manufatura

.Áreas da engenharia

.Enfermagem, entre outras áreas

Com informações Exame
Foto: Carlos Bezz/Getty Images

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here