BH ganha o primeiro hospital veterinário com atendimento totalmente gratuito

O primeiro hospital veterinário com atendimento totalmente gratuito de Belo Horizonte será inaugurado amanhã, terça-feira, dia 9, pela prefeitura da cidade. É a chance de vários tutores cuidarem dos seus pets sem gastar nada.

Além do atendimento de emergência, os animais também terão acesso a exames de imagem e laboratoriais, incluindo cirurgias e internação, ou seja, quem não possui condição financeira para pagar, terá todo o acompanhamento completo pro seu animalzinho.

O hospital é situado no bairro Carlos Prates, que fica região Noroeste de Belo Horizonte e terá capacidade para atender uma média de 30 cães ou gatos diariamente.

Desse total, 27 atendimentos exclusivos para animais da população de baixa renda e 3 vagas para animais de protetores ou ongs em defesa dos animais, situadas dentro do município mineiro.

Os responsáveis pelos animais, para obter atendimento, precisarão fazer um cadastro, apresentando Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência dentro de Belo Horizonte. Também será exigido de cada tutor que exista uma inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O Hospital ficará aberto apenas na parte do dia. De noite, ele funcionará apenas em caso de internação e eventuais atendimentos de urgências.

Atendimentos normais acontecerão de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. Já de segunda a sábado, de 14h às 20h, somente serão atendidos casos de cirurgias, isso com agendamento prévio, além dos casos de emergência, como mencionado anteriormente.

Para Leonardo Maciel, gerente de Defesa dos Animais de Belo Horizonte, a criação do hospital com atendimento gratuito ajudará muito no controle de zoonoses da capital mineira.

“Essa entrega é muito importante para a cidade de Belo Horizonte ao promover uma política pública efetiva, não só no atendimento e cuidados de cães e gatos, mas também na promoção de melhoria na saúde pública. Apenas com vacinas e medicamentos para atender pessoas acidentadas com cães e gatos são destinados cerca de R$ 4 milhões. Com o hospital podemos reduzir esse custo”, disse.

O projeto do hospital é uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais;

Hospital Veterinário Público de Belo Horizonte
Endereço: Rua Bom Sucesso, 731 – Bairro Carlos Prates
Para mais Informações: [email protected]

Com informações Prefeitura de Belo Horizonte
Foto: reprodução Pixabay



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui