‘Banco de perucas’ é criado com o nobre motivo de ajudar mulheres com câncer

Muitas mulheres ficam abaladas quando descobrem um câncer, mas certamente uma das piores partes é a autoestima em baixa por causa da perda dos cabelos. Foi assim que surgiu o Banco de Perucas de Poá, em São Paulo, que lançou uma campanha para incentivar à doação de cabelos.

O banco atende mulheres de toda a região e devolve um pouco dessa autoestima que enfrentam enquanto ainda precisam lutar contra essa doença difícil que é o câncer em si.

A campanha iniciada agora em março ganhou apoio da prefeitura, que inclusive disponibilizou um ponto de entrega na Secretaria da Mulher da cidade.

O Banco de Perucas de Poá existe desde 2017 e, desde então, funciona com o único objetivo de levar mais ânimo para e força para as mulheres atendidas.

Além de todo o sofrimento com o tratamento do câncer, a autoestima do paciente fica bastante abalada com a queda do cabelo. O acesso às perucas ajuda muito.

O pessoal da ONG Cabelegria soube do banco e iniciou um projeto para melhorar a vida dessas pacientes que estão sendo tratadas.

“Para retirar as perucas, o paciente precisa fazer um cadastro e apresentar o laudo médico, além do comprovante de quimioterapia e um documento de identificação. É bom frisar que também atendemos pessoas com outras doenças”, contou Mariana Robrahn, responsável pela ONG.

Quem quiser e puder doar, os cabelos podem ser entregues na Secretaria da Mulher de Poá, em São Paulo, que fica na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, no centro, e funciona no horário de 9 às 16 horas.

Com informações de O Diário de Mogi
Foto: reprodução TV Jundiaí



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui