30 anos após ter sido sequestrado, mãe reencontra filho: histórias emocionantes

O maior sonho de Ana Jiménez foi realizado após 30 anos de espera. O seu sonho de reencontrar o filho, Jonathan, que havia sido roubado quando tinha 3 anos de idade era enorme, e essa reunião enfim aconteceu.

Tudo aconteceu devido ao esforço do seu outro filho dela, Juan, quem conseguiu descobrir o paradeiro do irmão e levá-lo de volta pra casa. Juan, que na época do sequestro tinha apenas cinco anos, viu tudo acontecer e não se esqueceu. Ele disse que desde aquele dia sabia que precisava fazer algo a respeito.

Jonathan raptado na Colômbia e encontrado na Noruega, após 30 anos. O emocionante reencontro da família foi lindo e eles garantem que agora ninguém mais os separará.

O sequestro aconteceu em setembro de 1987, quando Jonathan brincava com um outro irmão, Alfonso, quando um conhecido da família, Camilo Gómez, se aproximou deles e chamou Jonathan para comprar doces.

Juan estava no andar de cima da casa e viu tudo acontecendo. Ele não contou para a mãe na hora, porque Camilo até então era um amigo da família e por isso não parecia ser algo perigoso ou mesmo suspeito.

“Eu tinha cinco anos quando o levaram e essa imagem ficou comigo. Sempre quis fazer algo, mas foi apenas nos últimos 10 anos que comecei a procurar”, revelou Juan.

Juan conta que quando descobriram que o irmão não voltaria, ele saiu desesperado pelo bairro onde viviam, em Bogotá, perguntando pelo irmão. Infelizmente as buscas nunca tiveram sucesso, nem com as ajudas das autoridades.

Em 1994, Camilo reapareceu e confessou ter dado Jonathan para uma família muito rica dos Estados Unidos. Juan guardou essa informação e em 2007 resolveu começar a sua jornada em busca do irmão. Ele viajou para o país sem nenhuma pista de qual lugar dos EUA estaria o irmão, mas com muita esperança.

Juan primeiro descobriu o paradeiro de Camilo em 2007 e foi informado de que ele já havia falecido.

Foi então que em 2018, ele cadastrou o DNA no site My Heritage e, um ano depois, recebeu um e-mail de um rapaz chamado John, de 34 anos, que vivia na Noruega e que tinha sido adotado em um orfanato na Colômbia com quatro anos de idade. Os dados e o DNA eram totalmente compatíveis.

Dos Estados Unidos, Juan foi direto pra Noruega. E o rapaz que entrou em contato com ele, era de fato o irmão que estava desaparecido após três décadas.

Juan e Jonathan/John viajaram até Colômbia para encontrar a mãe, Ana. E emoção foi muita ao abraçar novamente o filho depois de tantos anos.

Jonathan disse que a vida dele mudou completamente ao conhecer a sua mãe biológica e saber de toda história e que ele teve sorte de conseguir esse reencontro, porque muitas pessoas não o conseguem.

Com informações Ok Chicas
Fotos: reprodução Instagram @jhonatanjimenez1985 / Com montagem de Ok Chicas



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui