Uau! Nova bateria poderá ser capaz de carregar carros elétricos em apenas 5 minutos

Uma startup israelense anunciou essa semana que uma nova bateria poderá ser capaz de carregar carros elétricos em apenas 5 minutos.

A StoreDot, nome da startup, usou nanopartículas metalóides nas células do ânodo, em vez do usual grafite na bateria para aumentar sua eficácia.

Segundo a empresa, tal técnica significa um “avanço fundamental para superar os principais problemas de segurança, vida útil e inchaço”.

A tecnologia foi primeiramente testada em aparelhos celulares. Já no final do ano passado, ela foi testada em scooters, ou motonetas. O próximo passo, segundo confirmou a startup, é usar a tecnologia em carros elétricos.

Através de um comunicado oficial, o CEO da StoreDot, Doron Myresdorf, disse que tecnologia está evoluindo “pela primeira vez além da inovação no laboratório para um produto comercialmente viável e escalável para produção em massa”.

Ainda segundo ele, a nova bateria possibilitará, ainda neste ano, o lançamento de um protótipo de segunda geração.

Caso a tecnologia venha a ser implementada no futuro, haverá uma redução massiva das filas em estações de carregamento e também na ansiedade dos condutores que possuem esse tipo de veículo.

Conforme divulgado pelo The Guardian, a StoreDot afirma que, em 2025, essas “super” baterias entregarão 160 km de alcance em apenas 5 minutos. É muita diferença. Sem contar que o meio ambiente agradece o uso desses carros elétricos.

Com informações TheGuardian
Foto: Eric Gaillard/Reuters



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui