Stephen King tem incrível gesto e faz doação para jovens publicarem os próprios livros

Considerado um dos mais escritores de todos os tempos e mestre do suspense e do terror, Stephen King ajudou uma escola do seu estado natal, o Maine, para que os alunos possam publicar os próprios livros e assim não desistirem dos seus sonhos.

O escritor de grandes obras de sucesso até hoje, como Carrie – a Estranha, o Iluminado e “It”, entre tantos outros sucessos, fez uma doação 6,5 mil dólares, cerca de 35 mil reais, para alunos da Farwell Elementary School, localizada em Lewiston, EUA.

A doação foi uma grande força para os estudantes do Programa de Estudos do Autor publicarem dois livros que escreveram, conforme explicou a diretora da escola, Amanda Winslow.

Os jovens tinham feito uma vaquinha na internet para arrecadar o dinheiro, mas a Fundação Stephen e Tabitha King – organização filantrópica criada pelo autor e sua esposa, resolveram dar uma mãozinha quando descobriram sobre os jovens.

Agora, os livros estão prontos para publicação e, com a ajuda da doação de King, inclusive serão enviados a uma editora e disponibilizados para compra em todo o país.

“Foi, tipo, alucinante”, celebrou Ella Leo, do sétimo ano, à afiliada da CNN.

Os livros são, em parte, baseados na pandemia que estamos passando.

A narrativa dos livros criada pelos estudantes contém 290 páginas e carrega uma originalidade que chama atenção.

Eles adaptaram o livro ‘Fletcher McKenzie and the Passage to Whole’ (2006), de Gary Savage, para incluir suas próprias histórias, as que viveram durante esse período de confinamento e distanciamento social.

“Estou nisso há quatro anos, e apenas as pessoas da minha escola conseguiram ler o que eu escrevi, e é muito legal pensar que (agora) praticamente qualquer pessoa pode ler tudo o que você escreve, disse Hailey LaBrecque, do quinto ano.

Winslow contou à CNN que está orgulhosa dos alunos e do que eles conseguiram alcançar.

“Acho que é difícil para as crianças realmente entenderem a lição de perseverança e paciência, mas elas estão trabalhando neste livro … e estão definitivamente começando a colher os frutos de seu trabalho árduo”, finalizou a diretora.

Com informações CNN/MSN
Foto: Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui