RJ, SP e DF começam vacinação de idosos de várias idades amanhã

Felizmente, algumas cidades brasileiras estão vacinando seus idosos de acordo com a quantidade de vacinas que recebem, por isso cada algumas regiões estão imunizando pessoas com idades diferentes ao mesmo tempo. E algumas estão mais adiantadas, o que é uma excelente notícia.

O Distrito Federal é uma das cidades que já começou a vacinar idosos com idades entre 76 a 78 anos. A estimativa é de que haja 23.061 pessoas nessa faixa etária na capital federal.

A vacinação contra a Covid-19 atualmente acontece em 42 pontos de vacinação, sendo 13 por drive-thru na capital federal do país. A lista e os horários de funcionamentos das unidades para imunização estão devidamente publicados na página da Secretaria de Saúde. Além disso, o agendamento para a aplicação da primeira dose deve ser feito pela internet, no site vacina.saude.df.gov.br. É muito fácil.

Já no munícipio do Rio de Janeiro está chegando a vez de pessoas que possuem mais do que 79 anos – que começarão a ser vacinadas a partir da próxima segunda, dia 1º de março.

O calendário anunciado pelo prefeito do RJ, Eduardo Paes, mostra que os postos de saúde vão aplicar a vacina entre a segunda, 1º de março e a quarta-feira, terceiro dia útil do mês.

No caso da cidade de São Paulo a vacinação ainda segue para pessoas de 80 a 84 anos.

Com informações Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui