Pessoas sem-teto na Alemanha ganham cápsulas com isolamento térmico nas ruas

Aqui o verão pode estar à todo vapor, mas na Europa o clima é de muito frio e o governo alemão deu um show de solidariedade com sua população sem-teto, fornecendo essas cápsulas maravilhosas para protegê-los do inverno rigoroso que faz por lá.

Essa ação maravilhosa das autoridades alemãs aconteceu na cidade de Ulm, que costuma ter um dos invernos mais rigorosos do país, deixando ainda mais vulnerável a população que vive nas ruas.

Felizmente, mesmo dentro da pandemia ainda, a situação deles melhorou consideravelmente. Nos últimos dois anos, a prefeitura está realizando um trabalho de disseminação de modernas cabines pela cidade para que elas sejam ocupadas exclusivamente pelas população sem-teto. Feita de aço e madeira, cada cápsula, batizada de Ulmer Nest (Ninho de Ulm), é à prova d’água e de vento e funciona via energia solar, contando inclusive com conexão à internet.

O mais importante é que nessa virada de ano, houve um importante “upgrade” tecnológico nas cápsulas, que agora possuem total isolamento térmico, o que garante mais conforto estiver nelas. Cada cápsula possui comunicação direta com a ONG que está à frente do projeto social, para que elas possam ser higienizadas quando necessário ou consertadas caso alguma esteja/seja danificada.

Cada Ulmer Nest é grande o suficiente para até duas pessoas.

“Com os Ulmer Nests, esperamos oferecer um pouco de segurança e proteção para aqueles mais necessitados em Ulm”, afirmou a ONG.

Espera-se que a ideia inovadora seja implementada em outras partes do país em breve, e vire modelo para toda Europa. Pode não parecer, mas a Alemanha possui uma população sem-teto de mais de 650 mil.

Com informações Jornal Extra
Foto: Divulgaçao/Ulmer Nest



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui