Para ajudar mãe desempregada, filha usa dinheiro da faculdade: surpresa e gratidão

Uma estudante do último ano do ensino médio vai conseguir cursar a faculdade e ajudar sua mãe desempregada sem precisar escolher entre os dois caminhos. Tudo graças uma linda corrente de surpresa e gratidão que se formou on-line.

Alondra Carmona é estudante do colégio Yes Prep East End, em Houston, no Texas, EUA e descobriu que a mãe estava sem emprego há 3 meses, mas não quis contar para os filhos o que estava acontecendo.

“Hoje, descobri que minha mãe não tinha emprego há meses e escondeu da gente. Ela deve dois meses de aluguel e provavelmente será despejada em março”, disse a jovem.

Alondra não tem pai. A mãe, que trabalhava diariamente para pagar o aluguel, quebrou o tornozelo e foi afastada do trabalho. E quando veio a pandemia, a situação logo piorou: ela foi demitida, assim como muitas outras pessoas.

A adolescente não pensou duas vezes e resolveu ajudar usando as próprias economias que havia juntado para pagar sua faculdade.

Carmona foi aceita no dia 14 de dezembro do ano passado na instituição feminina do curso superior e guardava o dinheiro para realizar o sonho de estudar lá.

“Todas as minhas economias da faculdade irão para pagar o aluguel atrasado. Por mais que eu sonhe em ir para o Barnard College, não é a melhor escolha agora”, disse a filha.

Ela então criou uma vaquinha online no GoFundMe “como último recurso”.

Alondra Carmona ficou surpresa ao conseguir o apoio de milhares de desconhecidos pelo mundo. Em poucos dias, a jovem recebeu doações que bateram U$ 167 mil, pouco mais de R$ 800 mil.

“A faculdade já é difícil sem se preocupar com o aluguel da mamãe. Tudo de bom para você com seus estudos”, comentou uma das lindas almas que doaram dinheiro pra jovem.

Carmona diz estar “tremendamente grata” pela generosidade de mais de 4.000 doadores espalhados por diversos países do mundo.

“Todos vocês realizaram meu sonho!” demonstrou toda sua gratidão.

Com informações Sunnyskyz
Foto: GoFundMe



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui