Pais fazem surpresa no momento da adoção com carta inspirada na saga de Harry Potter

Um casal de pais brasileiros usou a paixão do filho pela saga de Harry Potter para anunciar que ele finalmente estava sendo adotado, ganhando assim um lar de amor e aceitação.

Os pais do Alexandre, de 9 anos, se inspiraram na carta que Harry Potter recebeu de Hogwarts quando foi convocado pra escola de magia para contar que a adoção do menino havia dado certo e que ele iria para casa nova com eles, em Mesquita, município do Rio de Janeiro.

Nesse caso, a escola mágica será a casa de Patrique Carvalho e Maycon Oliveira, que finalizaram o processo de adoção agora em fevereiro.

“Temos o prazer de informar que você tem uma vaga garantida em uma casa cheia de muito amor e carinho, livros, brinquedos, videogames, aventuras gastronômicas, e com dois pais super ansiosos que te amam muito! Tudo que você precisa é arrumar sua mala com seus itens necessários. A sua jornada cheia de magia começa no dia 9 de fevereiro de 2021!”, estava escrito na carta do casal de pais pro filho.

O vídeo emocionante que mostra o menino lendo a carta foi publicado nas mais variadas redes sociais e deixou milhares de internautas comovidos.

O vídeo foi registrado por Patrique e Maycon que levaram Alexandre para morar na nova casa no último dia 9 de fevereiro.

O cabeleireiro Patrique Carvalho, de 32 anos, é meio-irmão do pequeno Alexandre, ou seja, eles já tinham morado juntos.

Há nove anos, o pai de Patrique – com quem ele não tinha uma boa relação – teve um filho com uma mulher. O pai tinha câncer e a mãe tinha problemas psicológicos, então Patrique foi quem assumiu a responsabilidade de criar o pequeno Alexandre ainda pequeno.

“Ele ficou alguns anos direto comigo, desde o nascimento. Depois, o câncer do pai agravou, e ele morreu em 2015. O Alexandre ficou mais um ano comigo, mas depois tive que devolver para a mãe e alguns parentes. Ele passou anos morando com essa família, mas enfrentava problemas sérios com eles”, falou ao site BHAZ.

Mais tarde, Patrique foi proibido de visitar Alexandre pelos parentes.

Anos depois, a Justiça destituiu o poder familiar dos parentes biológicos e o garoto precisou ir para um abrigo, isso no final de outubro de 2020.

“As ‘tias’ do abrigo ficaram sabendo que nós já tínhamos essa relação, e me ligaram perguntando se eu tinha interesse em adotá-lo, enfrentar todo esse processo, e nós aceitamos. Como já tinha acontecido a destituição do poder familiar, que costuma ser o processo mais longo da adoção, foi tudo mais rápido”, explicou Patrique.

Patrique então conversou com o marido, Maycon Oliveira, de 25, que simplesmente amou a ideia de levar Alexandre para casa e se tornar, oficialmente, pai dele também.

O casal foi ao abrigo e contou a história aos responsáveis, mostrando fotos antigas e pertences do garoto, que também já tinha a memória afetiva de ter sido criado com Patrique e já o chamava de pai desde pequeno.

“No nosso reencontro no ano passado, choramos bastante. Na segunda-feira, saiu a documentação autorizando a adoção, e pedimos que o pessoal do abrigo não contasse para ele para que fizéssemos a surpresa. Na terça, levamos a cartinha do Harry Potter, e a reação dele foi a que apareceu no vídeo”, disse orgulhoso Patrique.

Patrique contou ainda que Alexandre está se adaptando muito bem à nova casa e à família deles.

“Ele está se acostumando com o outro pai, mas já estão se dando muito bem. Está tudo maravilhoso. Ele joga videogame, gosta de plantar, vemos filmes e séries juntos. […] Agora, estamos deixando ele desabafar, escutando o que ele tem a dizer sobre o que aconteceu nos últimos anos com os parentes biológicos. Precisamos entender isso e fazer com que ele não guarde mágoas”, finalizou.

Ele garante todos estão felizes e convivendo muito bem. Um lar de amor faz toda a diferença.

Assista ao lindo vídeo abaixo:

Finalmente: NOSSO FILHO FOI PRA CASA!!!! 🎉Queremos compartilhar esse momento com vocês!Após um ano doloroso por conta da pandemia, eis que chegamos com uma notícia "maravilhosa em meio ao caos" que nos encontramos: SOMOS PAPAIS!!!! 👨‍👨‍👦Após os meses tendo que ir ao abrigo, passando pelo portão sem você conosco, chegou o tão SONHADO DIA que você veio pra casa Filho ….Quem me conhece sabe do significado que Harry Potter tem pra mim, e para minha alegria, meu Esposo também é fã (haha 🙏🏼).Em um dia de visita nosso Filho perguntou o que eram as tatuagens no meu braço, e eu respondi que eram do Harry Potter.Ele respondeu: – "Ah sim, do Harry Potter!"Curiosamente nós perguntamos: – "Filho, você conhece Harry Potter????"E ele falou: – "Não Pai, não conheço mas quero muito conhecer! Ver os filmes e ver o que tem no livro!"PRONTO! Naquele momento nós pensamos que não teria momento melhor para apresentar Harry Potter a ele, do que no tão esperado dia da saída dele do abrigo, por isso, quando recebemos a ligação dizendo: "O DOCUMENTO SAIU!!!! AMANHÃ VOCÊS PODEM BUSCAR O FILHO DE VOCÊS!!!!" Nós não poderíamos deixar de fazer a surpresa! HeheheLevamos uma carta idêntica a do filme, onde dizia:"Prezado Alexandre:Temos o prazer de informar que você tem uma vaga garantida em uma casa cheia de muito amor e carinho, livros, brinquedos, videogames, aventuras gastronômicas, e com dois Pais super ansiosos que te amam muito!Tudo que você precisa é arrumar sua mala com seus itens necessários.A sua jornada cheia de magia começa no dia 09 de fevereiro de 2021!Foi então que ele soube, naquele momento, que finalmente viria pra casa, a casa DELE, a NOSSA CASA! E como vocês podem ver no vídeo, a emoção foi impossível de controlar …. 😍 Muito obrigado as Tias do abrigo que ajudaram na surpresa e cuidaram dele com tanto amor, a nossa Família e Amigos (que também são nossa Família), que nos apoiaram em cada momento, desde a ligação da Assistente Social, até o processo todo da adoção …. Amamos vocês!Guenta coração! E obrigado meu Deus, por nos permitir vivenciar esse momento tão especial e INCRÍVEL! Maycon, eu te amo imensamente milhões! 💙 Obrigado pelo Esposo e Companheiro que você é, e por se "aventurar" nessa jornada mágica comigo, e não ter desistido em momento NENHUM de tudo que estamos vivendo, e me dar esperança que tudo daria certo! 👨‍👨‍👦#SomosPapais #FamíliaHomoafetiva #AlêhFoiPraCasa #AdoçãoLegalizada #NossoFilhoNasceuPraNós #PapaisBabões #TeAmamosFilho

Publicado por Patrique Carvalho em Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Com informações BHAZ
Foto: Patrique Carvalho / Arquivo Pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui