Ônibus usado é transformado por aluno em clínica móvel para vacinar contra Covid

Um aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da USP, transformou um ônibus usado, adaptado para combate à Covid-19, que já está circulação nas ruas de São Paulo fazendo um trabalho muito importante. O veículo foi transformado numa clínica móvel para ajudar mais de 4 mil pacientes por mês, que não podem ou não querem ir aos postos de saúde, por medo de contaminação, ou aglomeração.

Andre Zanolla é o nome do estudante que teve essa excelente ideia. O projeto do ônibus teve também a contribuição da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a clínica móvel completa dois meses de trabalho este mês.

Os profissionais de saúde que atuam no ônibus realizam a vacinação, testagem de pacientes e atendimentos de baixa complexidade, como diagnóstico, medicação intravenosa e exames de sangue.

A clínica móvel foi desenvolvida a partir de adaptações na estrutura de ônibus que saíram de circulação do transporte público da capital paulista.

O custo de cada ônibus equipado gira em torno de R$ 200 mil, excluindo-se impostos e equipamentos hospitalares necessários.

Mais dez ônibus já estão em processo de adaptação para se tornarem clínicas móveis.

Com informações JornalDaUsp
Foto: Projeto O-SI / divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui