Uma luz no fim do túnel! Um estudante africano vai poder continuar seus estudos na Rússia graças ao dinheiro arrecadado em menos de 24 horas pelos colegas do curso de medicina da faculdade. Como é bom saber que pessoas boas ainda estão entre nós.

Mamadu Abdulai, que foi da Guiné pra Rússia, precisaria trancar os estudos depois que seus pais morreram em um acidente de carro.

Mamadu está no segundo ano da Academia Médica do Estado da Ossétia do Norte, em Vladikavkaz, na Rússia.

Quando os colegas souberam da situação difícil do colega, decidiram rapidamente arrecadar o dinheiro para pagar as mensalidades restantes dele.

“À medida que aprendíamos de tudo, decidimos angariar fundos para Mamada pagar a sua formação”, escreveu Laura Kulchieva no Instagram, uma de suas colegas de curso.

“Publiquei a notícia no meu Instagram. As pessoas responderam rapidamente e, em meio dia, arrecadamos o valor principal de 110 mil rublos.”

Na segunda-feira passada, Laura se encontrou com Mamadu, que ficou surpreso e emocionado com a boa notícia.

“Hoje nos encontramos com Mamadu e pagamos as mensalidades e a estadia em um albergue por um ano. Agora ele não será expulso e pode continuar seus estudos com segurança”, escreveu Laura. também no seu Instagram.

“Por meio de esforços conjuntos, conseguimos arrecadar 200.400 rublos”, o que daria um pouco mais de 14 mil reais.

“Coletamos o valor principal da nossa meta, 110.000 rublos, em apenas meio dia, por isso um agradecimento especial a todos que ajudaram. Com o dinheiro arrecadado pagamos as mensalidades e dormitório por um ano, o saldo dos fundos 70 mil rublos foi transferido para a conta pessoal dele, a título de fiança para o próximo ano das mensalidades.” acrescentou na publicação.

“Mamadu disse que agora sou irmã dele”, finalizou Laura.

Parabéns pela atitude, gente!

Com informações Sunnyskyz
Foto: Instagram @laura_kulchieva

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui