Em aula online, professora reconhece sinais de AVC em avó de aluna e salva sua vida

Felizmente, essa professora muito atenta ajudou a salvar a vida da avó de uma de suas alunas que estava tendo um AVC bem no meio da aula online que dava.

Julia Koch é professora do ensino fundamental do Edgewood Elementary School, que fica em Muskegon Heights, Michigan, nos EUA.

Em janeiro, enquanto uma aluna estava com dificuldades técnicas no computador, ela pediu pra avó Cynthia Phillips, ajudá-la a resolver o problema. Foi daí então que a professora percebeu algo estranho com Cynthia.

“Quando ela começou a falar, percebi que havia algo errado. Eu não tinha certeza do que, mas havia algo errado”, disse Julia Koch em entrevista à afiliada da NBC WOOD.

“Eu conheço os sintomas de um derrame, porque perdi meu pai com a doença, então disse a ela que esperasse e imediatamente pedi ajuda”, continuou contando.

Julia prontamente alertou na hora os administradores da escola, que ligaram para pra emergência. E não é que Cynthia Phillips estava de fato tendo um derrame?

Felizmente o serviço médico chegou rapidamente e ela foi levada pro hospital, onde foi hospitalizada e agora já está muito bem.

A avó ficou sem palavras pra agradecer à professora:

“Obrigado por salvar minha vida. Se não fosse a ajuda que eu precisava, eu simplesmente não estaria aqui”, disse Cynthia Phillips.

“Eu teria morrido se não fosse pela rapidez da professora em conseguir ajuda. Agradeço a Deus por não ter morrido na frente dos meus netos”, afirmou Cynthia.

Segundo o American Heart Association, os sinais de AVC constituem em:

. dormência repentina
. fraqueza do rosto, braço ou perna
. confusão repentina
. dificuldade para falar ou entender a fala
. dificuldade repentina para ver em um ou ambos os olhos
. dificuldade repentina para andar
. tonturas
. perda de equilíbrio ou coordenação e
. uma súbita dor de cabeça severa sem causa conhecida

Com informações People
Foto: reprodução / CBS8



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui