Elefanta é resgatada de se afogar em lama que afundava: união das pessoas fez a diferença

Uma elefanta que afundava na lama em algum lugar no norte do Quênia, na África, felizmente foi salva por uma verdadeira força tarefa. Isso antes que caçadores chegassem para levar as presas de marfim dela. Como é bom saber de gente boa nesse mundo se unindo pra fazer o bem!

Quando notaram o perigo iminente pra elefanta, a comunidade deu o alerta e o socorro chegou rapidamente para fazer o resgate do animal que estava afundando na lama.

David Chancellor, veterinário e também fotógrafo, junto do pessoal da Loisaba Conservancy, uma organização de direitos dos animais, fizeram o resgate.

Um trator precisou ser levado para o local e uma corda, que foi amarrada ao corpo do animal, para então puxá-la de dentro da lama.

Graças a Deus deu tudo certo e a elefanta não se feriu e agora está protegida com o seu filhote.

“Sem o apoio dos guardas do parque e da comunidade, seria uma história muito diferente. Sem o trabalho do Northern Rangelands Trust, comunidade de conservadores, nesta área e no Quênia, este elefante não teria sobrevivido”, escreveu o fotógrafo David Chancellor no seu Instagram.

David disse ainda que ela teve sorte de ter sido encontrada antes por ativistas e conservadores de proteção dos animais.

“(Antes) o marfim teria sido retirado e encaminhado para o mercado ilegal de marfim e o filhote [dela] ficaria órfão”, completou.

Veja abaixo o vídeo de como foi o resgate:

Com informações UpSocl
Foto: David Chancellor / Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui