Ele acordou de um coma depois de quase 1 ano sem saber que estava acontecendo uma pandemia

Um rapaz que estava há quase 11 meses em coma acordou – pra a felicidade da sua família, mas ao mesmo sem saber do pesadelo que o mundo está atravessando com a pandemia da Covid-19, que já matou milhões de pessoas no planeta.

Joseph Flavill havia sido atropelado por um carro em março do ano passada, semanas antes do início do primeiro lockdown no Reino Unido, onde vive, segundo noticiou o jornal The Guardian.

O mais impressionante: durante o coma, Joseph teve covid duas vezes e se recuperou.

O acidente que Joseph sofreu causou uma lesão cerebral traumática, que resultou no coma. Após o acidente, o rapaz foi internado no Leicester General Hospital. Agora, ele foi transferido para o centro de atendimento Adderley Green, em Stoke-on-Trent, para continuar sua recuperação após acordar do coma depois de tanto tempo.

Segundo a tia dele, Sally Flavill Smith, o rapaz já consegue atender a pedidos como tocar a orelha esquerda e direita, mexer as pernas e responder “sim” e “não” piscando:

“Ainda temos uma longa jornada pela frente, mas os passos que ele deu nas últimas três semanas foram absolutamente incríveis”, celebrou.

A tia dele também revelou que a consciência do rapaz está começando a melhorar somente agora, porém a família não tem ideia do que ele sabe a respeito dos acontecimentos do último ano. E nem sabe como vai explicar pra ele tudo o que aconteceu desde então:

“Não sei por onde começar. Um ano atrás, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer no ano passado, acho que não teria acreditado. Não tenho ideia de como Joseph vai entender o que todos nós passamos” disse.

A tia também disse que os familiares tentaram explicar ao jovem, por videochamada, que não podiam estar com ele pessoalmente devido às restrições impostas como medida de prevenção por causa da pandemia, mas não deram muitos detalhes sobre o que realmente está acontecendo no mundo pra Joseph:

“Falamos sobre isso por telefone e tentamos alertá-lo de que realmente queremos estar ali segurando as mãos dele, mas não podemos fazer isso. Não tivemos tempo para entrar na questão da enorme pandemia, simplesmente não parece real. Quando ele realmente puder ter um contato cara a cara, essa será a oportunidade de tentar explicar a ele o que aconteceu”, finalizou.

Com informações The Guardian
Foto: arquivo pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui