Diretor de escola arruma emprego em mercado à noite para doar seu salário para os alunos

Ao saber das dificuldades financeiras dos seus alunos, um diretor de uma escola começou a trabalhar à noite no Wallmart para doar o salário dele aos jovens.

O nome desse homem incrível e que a gente fica palavras descrever que ser humano maravilhoso é Henry Darby. Ele é diretor da escola North Charleston High School, que fica na Carolina do Sul, nos EUA.

Três vezes por semana, durante à noite, Henry trabalha como repositor de prateleiras da rede de supermercado. Ele explica que faz isso porque muitas vezes os seus alunos encontram imensas dificuldades para pagar as mensalidades e ainda têm de sobreviver em condições precárias.

“Eu tinha duas alunas que dormiam embaixo da ponte e houve outra situação em que uma ex-aluna minha e sua filha estavam dormindo no carro delas. […] Eu não poderia fechar os olhos e continuar como se nada estivesse acontecendo”, contou o diretor ao portal Counton2.

“Eles me ensinaram que, se você pode encontrar algo para fazer, faça. O Walmart me deu a oportunidade de trabalhar para que eu pudesse ajudar meus alunos”, acrescentou o diretor.

Henry contou também que sua atitude acabou inspirando outras pessoas, formando uma linda corrente do bem:

“Eu só queria trabalhar para o Walmart sem alarde e usar esses recursos para meus alunos. Mas na minha primeira noite, alguém gritou ‘Ei, Sr. Darby, você trabalha para o Walmart? Você não é o diretor?”, contou Henry rindo da situação

O esforço e a gentileza do diretor o tornaram conhecido na região e inspiraram outras pessoas a ajudar.

O diretor ficou famoso, sendo entrevistado diversas vezes na TV, inclusive pelo canal nacional NBC.

Já a rede de supermercado Walmart, sensibilizada com a situação, deu um cheque no valor de US$ 50 mil – mais de R$ 268 mil – para o diretor na ajuda aos alunos.

“Você é incrível e nós apreciamos você aqui no Walmart por tudo o que está fazendo para apoiar sua comunidade”, disse o chefe do diretor no supermercado.

“Estou sem palavras. Muito obrigado. Isso vai muito, muito longe”, respondeu orgulhoso Henry.

Mesmo com todo esse dinheiro, Henry disse que não vai largar o emprego e que vai continuar lutando e ajudando seus alunos dessa forma.

Com informações de UPSOCL e Today
Foto: Today Show



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui