Da escola pública para Cambridge: aluno recebe ajuda para viajar

Um aluno de escola pública e que coleciona várias vitórias em concursos de literatura foi selecionado para um curso de verão, na área de Engenharia, na Cambridge University, uma das mais prestigiadas da Inglaterra.

Luã Magalhães Nascimento de 17 anos, é morador de Niterói, no Rio de Janeiro, e atualmente estuda no ensino médico do Colégio Pedro II, além de ser bolsista de iniciação científica do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF e tem formação na língua inglesa.

Luã participou da seleção com uma redação no edital “Immerse Education 2021 Essay Competition Scholarship” e concorreu com estudantes entre 11 e 18 anos, de vários países espalhados pelo mundo.

Agora, o estudante e a família fazem uma vaquinha on-line pra tornar a possível a ida do jovem pra prestigiada universidade.

O aluno brasileiro conseguiu uma bolsa parcial de 30%, percentual que dá a quantia de R$ 10.529,82.

Luã precisa realizar um depósito de R$5.091,06 até o próximo dia 5 de março para então assegurar a sua vaga. O curso tem previsão de iniciar ainda este ano.

“O período da pandemia está sendo muito difícil para ele, desanimado, mas quando surgiu esta oportunidade ascendeu um brilho de esperança. Ficamos muito felizes porque ele é muito esforçado”, comentou sua mãe, Cláudia Nascimento.

A vaquinha virtual para ajudar o brasileiro a chegar em Cambridge conseguiu até agora 8 dos 38 mil reais necessários para cobrir os custos na universidade mais as despesas do jovem.

A Universidade de Cambridge enviou um documento à família de Luã Nascimento informando os detalhes para a efetivação do curso, os valores e as condições da bolsa ganhada pelo jovem.

O certificado da Universidade Cambridge é importante, pois servirá como passaporte pro jovem concorrer a outros cursos regulares de graduação da própria universidade

Além da vaquinha é possível ajudar depositando na conta bancária dele. Confira os dados abaixo:

Banco Bradesco
Agência: 2809-6
Conta: 1008621-3
Nome: Luã Magalhães do Nascimento

Mais informações pelo e-mail: [email protected]

Com informações Agência de Notícias das Favelas
Foto: Arquivo Pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui