Como forma de pagar multas de estacionamentos, motoristas doam alimentos: grande ideia

Sobre governos que pensam no povo. A prefeitura de uma cidade do estado de Utah, nos EUA, agora permite que os motoristas paguem suas multas de estacionamento irregular com doação de alimentos. Uma grande ideia em tempos de pandemia.

A cidade de Heber City está perdoando cada multa de estacionamento em troca de 5 Kg de alimentos não perecíveis e não vencidos. Os alimentos vão para famílias que estão passando por necessidades.

“Tudo o que você precisa fazer é trazer os cinco alimentos para o Heber City Building, o Heber City Public Works Building ou o Heber City Police Building junto com sua notificação”, escreveu o Departamento de Polícia de Heber City em uma publicação no Facebook.

O departamento de polícia ainda acrescenta que todos os alimentos arrecadados serão doados a bancos de alimentos locais, destinados para ajudar famílias em dificuldades financeiras.

Esse modelo de trocar multas por alimentos cresce cada vez mais em popularidade na região, especialmente perto de feriados, com motoristas desatentos – só que dessa vez, essa desatenção é para o lado positivo.

Uma bela ideia para ser copiada em qualquer lugar do mundo, e que poderia dar muito certo aqui no Brasil – porque motorista pra dar jeitinho de estacionar em lugares proibidos, o país tá cheio, né? Já pensou pagar multas com cestas básicas? Sugira isso pra sua cidade.

Com informações SunnySkyz
Foto: SunnySkyz



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui