Cães e uma amizade verdadeira: um cuida do outro que foi atropelado até o socorro chegar

Caju e Castanha é como se chamam esses cães de uma linda amizade, e uma cena de compaixão entre eles emocionou as redes sociais, após um deles ser atropelado e outro ficar fazendo companhia e o protegendo até o resgate chegar. Assista ao vídeo na matéria.

O registro da cena que circula pelas redes sociais mostra o emocionante gesto companheirismo na cidade de Iguatu, no Ceará e repercutiu de forma positiva entre os moradores da cidade.

A imagem dos dois ajudou foi determinante para mobilizar o resgate para os cães que aparentam ser irmãos, por terem as mesmas características.

Após serem resgatados e cuidados, os dois esperam que alguém os adote.

O vídeo chegou aos responsáveis da ONG Adota Iguatu, que acolhe animais sem dono na cidade e que é onde eles estão agora.

Quando a veterinária chegou para fazer o resgate, o cachorro saudável chegou a ficar agressivo para proteger o amigo, mas acabou permitindo que ele fosse levado – desde que pudesse ir junto.

O vira-lata atropelado segue em recuperação, mas já consegue se levantar e caminhar um pouco.

A ONG Adota Iguatu está aproveitando o vídeo para pedir ajudar a todos os outros bichos que não viralizam nas redes e que são resgatados em ruas e becos locais.

Veja a cena comovente e como eles estão depois de tudo que aconteceu:

Com informações Metrópoles e ONG Adota Iguatu
Foto: reprodução ONG Adota Iguatu



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui