Benefícios de construir com madeira

Gostaria de ter uma casa diferente, mais ecológica, sustentável e bonita? As casas de madeira são uma excelente alternativa à construção tradicional e apresentam vantagens que a maior parte da população desconhece.

8 Vantagens de optar por uma casa de madeira

Reunimos um conjunto de informações para quem pondera escolher uma casa de madeira mas ainda precisa de um pequeno incentivo. Depois de ler todas estas vantagens que este tipo de construção pode proporcionar, acreditamos que queira avançar em definitivo para uma construção mais ecológica, sustentável e sobretudo: capaz de proporcionar uma vida quotidiana com mais prazer.

1. Rapidez de Construção

Construir uma casa utilizando o método tradicional com alvenaria e betão é um processo moroso, que pode levar muitos meses, não sendo até incomum que demore mais do que um ano. Contudo, se optar por uma casa prefabricada em madeira, todo o processo é bastante mais rápido.

Dependendo da capacidade da empresa que escolher, pode ter a sua casa fabricada, transportada e montada no terreno numa questão de 3 ou 4 meses.

2. Preço mais barato

Construir uma casa representa normalmente um esforço financeiro relevante para as famílias. Ao optar por uma casa prefabricada conseguirá um preço imbatível e não terá que abdicar de materiais de qualidade e de um elevado padrão de conforto interior. Isto acontece porque as empresas que trabalham com este tipo de construção possuem uma capacidade de escala superior, através de equipamentos e métodos de fabrico padronizados.

Se quer conhecer melhor os valores praticados, visite este catálogo de preços de casas de madeira e surpreenda-se!

3. Uma solução ecológica

Só temos um planeta e devemos tomar todas as nossas decisões mais relevantes com isso em mente. Uma casa de madeira é um tipo de construção mais ecológica que aposta sobretudo em materiais naturais. A madeira utilizada nestas casas é proveniente de florestas sustentáveis.

asomadetodosafetos.com - Benefícios de construir com madeira

4. Duradouras e robustas

Apesar de ainda existir quem olhe para as habitações de madeira como infraestruturas frágeis, a verdade é este tipo de casa é geralmente muito forte e duradoura. É importante utilizar materiais de qualidade, como o pinho nórdico, por forma a garantir uma maior longevidade.

5. Excelente isolamento

A madeira apresenta ótimas propriedades naturais de isolamento, contribuindo para manter o interior da habitação a uma temperatura mais agradável, independentemente das condições climatéricas.

Um melhor isolamento, também contribui para uma poupança energética significativa.

6. Ambiente interior mais saudável

Diversas publicações referem que viver numa casa de madeira proporciona vantagens em termos de saúde e bem-estar. Além de ser um produto natural, a madeira também possui outras caraterísticas que a tornam especialmente recomendável enquanto material de construção. Por exemplo, não liberta poeiras, nem gases.

7. Construção personalizável

Se optar por uma casa prefabricada construída por uma empresa como a Maestro Casas tem o benefício adicional de poder personalizar o modelo da casa que escolher. Pretende alterar as paredes interiores para ter mais um quarto? Adicionar janelas? Mover as portas? Colocar uma varanda? Alterar a forma do telhado? Tudo isso é possível.

8. Construção atraente

As casas de madeira sempre se destacaram por apresentarem um carisma muito próprio. Se gosta de construções com um toque natural, então esta é a melhor opção que pode tomar.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui