Após cumprir pena de 30 na prisão, homem se forma na faculdade com honras

“Se eu posso fazer isso, qualquer um pode”, afirmou orgulhoso o ex-presidiário Joseph Valdez, de 62 anos, que acabou de se graduar em Serviço Social na Universidade da Califórnia, após ter cumprido pena de mais de 30 anos na prisão. Sua “missão de vida” agora é ajudar outras pessoas.

A vida de infelizmente de Valdez não foi fácil, e como acontece com muitas pessoas, o meio que você convive tem uma forte influência nas suas escolhas. O vício em drogas começou aos 11 anos e após se envolver em crimes por causa disso, ele foi sentenciado por mais de 30 anos de prisão.

Valdez confessou que seu momento de clareza sobre a vida só aconteceu quando ele estava com 50 anos. A partir desse momento, ele percebeu precisava ficar limpo e mudar a sua vida.

Daí então Joseph entrou na faculdade e se formou, depois de trabalhar seis anos em vários cursos universitários.

Ele tirou notas altas durante o curso, sempre mantendo-se acima da média. “Nada mal para alguém que passou metade de sua vida adulta na prisão”, disse sorrindo.

E Joseph pretende parar de estudar. Ele agora quer se inscrever no programa de Mestrado do seu curso da mesma faculdade.

Que recomeço. Nunca é tarde.

Com informações Inspire More
Foto: ABC7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui