Aos 101 anos, idosa faz sucesso ao procurar emprego: “comprar meus vinhozinhos”

Alegria e disposição estampadas no rosto! Um idosa de 101 anos resolveu enviar o seu currículo pedindo emprego para conseguir dinheiro e poder comprar os vinhos que gosta, sem precisar depender da família.

Dona Maria Cardoso já está aposentada, mas ganha bem pouco, nós brasileiros sabemos, e mora em Promissão, no interior de São Paulo. Mesmo com essa idade, ela quer continuar a ser independente.

“Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, disse a simpática senhora.

Ela então pediu para a família fazer o seu currículo para a bisneta entregar aos recrutadores de um frigorífico conhecido da cidade.

A bisneta, Pâmela Cristina Matias Gomes, atendeu ao pedido e enviou o documento no grupo da empresa no WhatsApp, onde foi recebido pela analista de seleção da empresa, Juliana Araújo, que ficou impressionada com o gesto:

“Ela mandou mensagem ‘Juliana, faz entrevista com a minha vó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, eu levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, revelou Juliana.

Na semana passada, a analista compartilhou a história nas redes sociais e se surpreendeu com a repercussão na cidade, pois a história viralizou rapidamente.

“Eu compartilhei porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com essa lição de empoderamento feminino, dando essa aula para a gente”, contou.

Infelizmente, a Dona Maria não conseguiu o emprego, mas, depois da repercussão do caso na cidade e na internet, uma empresa de vinhos entrou em contato com a família dela e disse que vai doar garrafas todo mês pra ela – viva!

Empoderada é a Dona Maria de 101 anos que pediu pra neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar pra năo…

Publicado por Juliana Araujo em Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Com informações G1
Fotos: Arquivo pessoal/Pâmela Cristina Matias Gomes



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui