Alpinistas salvam vida de cão perdido que estava montanha, carregando-o nas costas por 10km

Como é bom saber que existe gente boa nesse mundo ainda! Dois médicos, que também são alpinistas, estavam escalando algumas montanhas frias na Irlanda quando encontraram um cão perdido e tremendo. A escolha foi óbvia: eles interromperam o passeio, colocaram o cãozinho nas costas e caminharam 10 km com ele.

Jean-François Bonnet e Ciara Nolan levaram o cão imediatamente para casa deles. Isso aconteceu no último dia 23, que foi quando eles salvaram um golden retriever de 8 anos. Duas semanas antes, o cão havia corrido atrás de um cervo na montanha Lugnaquilla, Mas acabou se perdendo e já não aguentava mais caminha por causa das baixas temperaturas.

Como a caminhada de volta eram de 10km, para proteger o cão, o casal teve a ideia de usar um lençol como tipoia e fez uma espécie de maca, até para facilitar suportar o peso do animal. E também pra que o animal não sofresse mais de frio, colocaram um caso reserva que tinham nele.

Jean e Clara notaram que o animal não estava ferido, mas muito cansado, provavelmente por ter andado muito, comido pouco e ter passado muito frio – até por conta da altura da montanha em que foi encontrado.

Ao chegar em casa, o casal deu de comer e colocaram o cão perto do aquecedor.

Quando ligaram para as autoridades para informar sobre o resgate, descobriram que o cão tinha dono e estava sendo procurado há duas semanas, exatamente desde o dia em que se perdeu.

Ele foi devolvido pra Erina O’Shea Goetelen. A dona agradeceu e contou ao Irish Times como está agora.

“Quando ela chegou em casa, ela estava um pouco desligada. Acho que sofreu de PTSD – Transtorno de Estresse Pós Traumático – nas primeiras horas. Ela dormiu ao lado da cama do meu filho, o que ele normalmente não faz. Ela está abanando o rabo aqui. Você não diria que há algo errado com ela, além de seu peso. Ela está deitada em sua cesta e está muito feliz e contente. Ela está enrolada na cama dormindo, mas se levanta de vez em quando para fazer uma massagem. Levante a cabeça para olhar para nós”, disse.
Veja como foi o resgate no vídeo abaixo:

Com informações Irish Times e UpSocl



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Se eu fosse o enregelado cão, gostaria de ter sido salvo. Se eu fosse os seus preocupados tutores, gostaria de que o houvessem encontrado. Mas se eu fosse o casal que o resgatou, por nada desse mundo trocaria a dupla felicidade de o salvar e devolve-lo aos seus amados, na condição do mais rico tesouro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui