Alívio: três gerações de uma mesma família são vacinadas contra Covid

Mãe, filha e neta foram tiveram a sorte de serem vacinadas no mesmo dia contra Covid-19 na cidade Fernandópolis, localizada no interior de São Paulo.

Respectivamente com 107, 90 e 66 anos, elas foram imunizadas em casa por uma equipe de saúde, na última terça, dia 9. Receber as doses foi um alívio e comemoração para as três gerações da mesma família:

“Foi um dia realmente especial para nós. Ficamos muito felizes. Vivemos meses complicados por causa da pandemia. Só saio de casa para ir ao mercado e resolver algumas coisas, mas tenho medo de trazer a doença para casa” contou Francisca Pinheiro, de 66 anos, para o site G1.

A primeira a ser imunizada foi Francisca Cândida de Paula, a matriarca da família com 107 anos. Depois foi a vez da filha, Amélia Candida de Jesus, de 90 e por último a neta, Francisca, que trabalha como cuidadora de idosos e por isso foi imunizada antes.

“Eu cuido da minha mãe e avó. Minha mãe é lúcida, conversa e anda. Mas minha avó é acamada. Ela foi perdendo a visão ao longo dos anos e também não consegue caminhar mais. Fiquei contente por também poder ser vacinada. As duas viveram muitas coisas ao longo desses anos. Não merecem mais passar por momentos complicados”, contou Francisca.

“Faço tudo o que posso para cuidar das duas. É uma forma de retribuir o que fizeram por mim. Graças a Deus nenhuma de nós foi infectada pela doença até agora. Quero que continuemos assim”, completou.

Atualmente, Fernandópolis está vacinando idosos que estão acima de 90 anos contra a Covid-19. Para evitar aglomerações, todas as unidades de saúde fazem a imunização, além de alguns profissionais de saúde se deslocarem até a casa de alguns cidadãos em casos especiais.

A partir do dia 15 de fevereiro, está previsto o início da vacinação para idosos com idades entre 85 e 89 anos na cidade.

Com informações G1
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fernandópolis



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui