Prefeitura de Quito proíbe shows com abuso de animais. É o fim das touradas

A tradicional tourada da cidade corre o risco de desaparecer de vez e virar história na capital equatoriana. Quito quer seguir os passos de iniciativas do mesmo tipo geradas em Lima e Bogotá – que já extinguiram as touradas.

Felizmente, a crise global de saúde que estamos vivendo fez muitas pessoas repensarem o seu modo de vida, e também em como tratamos outros seres vivos. Pelo menos é isso que foi demonstrado na cidade de Quito, onde, como medida para evitar o contágio e a propagação da crise atual, foi decidido proibir temporariamente as touradas, como qualquer outro espetáculo de massa.

Mas as autoridades municipais não ficaram satisfeitas apenas com essa medida provisória, também é intuito definir a proibição em definitivo de todas as atividades recreativas que envolvam sofrimento animal.

asomadetodosafetos.com - Prefeitura de Quito proíbe shows com abuso de animais. É o fim das touradas

“Dos animais destinados ao treinamento, o artigo 46 da portaria diz: ‘Das lutas ou combates públicos ou privados. São expressamente proibidos todos os tipos de espetáculos públicos ou privados que envolvam sofrimento, abuso, morte ou qualquer tipo de atentado ao bem-estar animal (…) qualquer tipo de espetáculo que envolva lutas entre animais ou entre animais e pessoas, bem como o adestramento de animais para essas finalidades no Distrito Metropolitano de Quito ‘”. revela um dos trechos da nova legislação em vigor na cidade.

Um avanço aplaudido por quem ama, se preocupa e trabalha pela defesa dos animais.

Com informações Ultima Hora Ecquador
Fotos: Pixabay



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Uma providência que já devería ter sido tomada há décadas. Em matéria de compaixão aos animais, costumamos chegar tarde demais, com a desculpa esfarrapada e ignóbil de preservar a “cultura” e “tradições” locais com “práticas desportivas” infames como esta. Antes tarde do que nunca mas impossivel perdoar a espécie humana por tamanho desrespeito à vida e tanto sangue sagrado derramado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui