Nunca é tarde pra estudar: aos 104 anos, idoso conclui doutorado e entrega tese

Em meio à pandemia, esse idoso de 104 anos não abandonou o seu desejo de continuar a estudar, tanto que ele conseguiu terminar e entregar sua tese de doutorado.

Lucio Chiquito é um simpático engenheiro de Medellín, na Colômbia e estuda na Universidade de Manchester, no Reino Unido.

Chiquito contou que durante o período de isolamento social, ele descobriu a solução que procurava há 30 anos para um problema proposto em sua tese.

“Dediquei-me a buscar uma metodologia que dê a resposta exata de qual é o caudal máximo de um rio que produza o maior rendimento possível”, contou ele à CNN.

Ele disse que começou a pesquisa do seu doutorado quando tinha 73 anos.

“Escrevi à universidade, disse que havia me graduado em Magistério de Ciência e Tecnologia e perguntei se poderia pegar um doutorado. Eles disseram: ‘Claro’”, revelou.

Chiquito perdeu a esposa há cinco anos e, desde então, vive na sua cidade natal para ficar mais próximo dos filhos e netos.

Além de bom pai e avô, Chiquito é motivo de orgulho pra família: ele foi o primeiro a incluir mulheres no mundo empresarial no país.

Parabéns, Chiquito. Que conquistas!

Com informações CNN
Foto: Reprodução Instagram @luciochiquito104



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui