Todo mundo procura a felicidade. Não importa a idade que se tenha, o lugar onde se esteja, os sonhos que se almejam, todos queremos ser felizes. Mesmo que não pensemos muito nisso, no fundo a gente precisa de um refresco para a alma, de um sorriso que acalma, de um refúgio onde possamos ficar em paz.

E não é fácil buscar e encontrar essa tal de felicidade. Vivemos em sociedade, em família, em grupos sociais, ou seja, precisamos balancear o que é de fora e o que é de dentro de nós o tempo todo. Precisamos tentar não carregar conosco o que não é nosso, o que não provocamos, o que não faz parte da nossa colheita. O tempo todo, temos que nos desviar de obstáculos, de pensamentos negativos, de pessoas cansativas e tóxicas.

E, nessa jornada, temos, sobretudo, que nos conhecer e nos entender, para que o que for realmente nosso se sobreponha a tudo o que nos rodeia. Logicamente, não conseguiremos seguir sem olhar para nada do que ocorre ao nosso redor, afinal, temos os laços de amor que fazem parte da gente. Muitas vezes, teremos que abdicar de algo nosso, em favor de quem amamos. O amor faz isso com a gente.

Ainda assim, jamais poderemos nos esquecer de nós mesmos nessa caminhada. Jamais poderemos deixar de lado todos os nossos sonhos, nossos planos, nossa vida, ou então nos esvaziaremos, a pouco e pouco, até que deixemos de ser alguém de verdade. E, quanto mais vazios estivermos de nós mesmos, menos forças teremos para ajudar as pessoas e para nos ajudar. Esquecer-se de si é um caminho triste, solitário e cruel. Ninguém merece passar por isso.

Ame-se sempre e não permita que ninguém lhe impeça de amar a si mesmo. Ninguém que ameace a sua autoestima deve permanecer em sua vida. Ninguém que te faz se sentir menos deve fazer parte de seu círculo de amigos. Ninguém deve ter poder sobre sua vida e sobre a forma como você se sente. Você é uma pessoa linda e não se fala mais nisso.

Photo by Zachary Kadolph on Unsplash

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui