Menino deficiente de 10 anos é escolhido atleta do ano: nada muito esse garoto

Um menino de 10 anos, que nasceu sem os braços, hoje é campeão de natação e ainda conquistou o título de Esportista do Ano pelo jornal Nezavisne Novine por seu desempenho no esporte. Linda história de superação.

Ismail Zulfic é um menino da Bósnia Herzegonvina e embora tenha limitações por conta da deficiência não se deixou intimidar perante os obstáculos da vida.

Sua coragem e determinação já lhe renderam 40 medalhas em importantes torneios do país e do mundo.

As conquistas desportivas de Ismail são uma grande inspiração e também uma fonte de superação para tantas outras crianças com deficiência que o admiram.

O garoto treina duro 3 vezes por semana no Spid Club – Sociedade Desportiva para Pessoas com Deficiência – e conta com o apoio da família de toda família.

Ele viaja com o pai de carro da sua cidade natal, Zenica, até Sarajevo, num trajeto de 150 quilômetros apenas para treinar.

“Nos cinco anos que vem treinando, ele nunca disse ‘não posso’ ou ‘não vou fazer’…. Eu sei que algumas coisas podem mudar durante a puberdade. Mas por enquanto, ele gosta de ser o primeiro em tudo que faz, natação, futebol, ciclismo”, disse Ismet, o pai, com muito orgulho do filho.

O mais impressionante do menino Ismail é que no início ele tinha medo de água, porque quando era mais novo sofreu um acidente num piscina de borracha.

O pai apostou em uma alternativa que envolvesse a própria água para que ele superasse e enfrentasse os próprios medos.

Foi assim que a família chegou ao Spid Club, onde conheceram Amel Kapo, um dos treinadores e também fundador do clube. Com muito carinho Kapo ajudou o garoto perder o medo da água, tornando-o um campeão da vida e do esporte.

Com informações Nation
Fotos: News



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui