Máscara inteligente tem até microfone embutido para melhorar fala do usuário

Uma nova máscara que tem microfone e amplificador embutidos para que a fala do usuário seja melhor compreendida por quem escuta estará chegando ao mercado em breve.

A fabricante Razer apresentou esta semana um novo conceito de máscara facial inteligente.

Com o nome de “Project Hazel”, a máscara tem proteção respiratória no mesmo nível das máscaras médicas N95.

Além disso, ela também conta com ventiladores ativos removíveis, substituíveis e Smart Pods, que regulam o fluxo de ar para promover uma respiração ideal ao usuário.

Os Smart Pods de alta eficiência de filtragpem bacteriana detêm pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar e têm alta resistência a fluídos, sendo assim bastante eficazes na proteção.

O Projeto Hazel tem design claro e transparente que permite às pessoas próximas verem os sinais faciais do usuário, como um sorriso ou risada. Também ajuda para que deficientes auditivos possam fazer a leitura labial.

A máscara ainda possui luzes internas que são ativadas automaticamente no escuro, permitindo que os usuários se expressem de forma clara, independentemente das condições de iluminação em que se encontrarem.

E para reduzir os resíduos gerados com máscaras descartáveis, a máscara inteligente Project Hazel conta com ventiladores substituíveis, diminuindo assim a poluição do meio ambiente, já que os discos podem ser higienizados de bactérias e vírus quando colocados dentro de sua caixa de carregamento rápido, sem fio e de dupla finalidade, com desinfetante de luz UV, inclusive.

Indicadores de iluminação mostram os níveis dessa carga, e uma bateria de longa duração permite ao usuário ficar com a máscara durante um dia inteirinnho.

Feita com plástico sustentável, o Project Hazel é impermeável e também resistente a riscos.

“A Razer reconhece a incerteza no caminho à frente e, por isso, é nosso dever ajudar a proteger os membros de nossa comunidade preparando-os contra ameaças invisíveis”, disse o cofundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan.

“O conceito de máscara inteligente do Projeto Hazel pretende ser funcional, mas confortável e útil para interagir com o mundo, mantendo sua proposta de sociabilidade”.

Com informações Folha de Pernambuco e Tecnoblog



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui