Jovem resgata bebê órfão de rinoceronte e ela agora acha que é sua mãe. Amor genuíno

Após caçadores tirarem a vida de sua mãe, este bebê rinoceronte foi deixada sozinha no mundo, embora logo sua salvadora a tenha resgatado. Desde então, Jamie e a pequena Jamila têm uma relação estreita e amorosa: como mãe e filha.

Através da ONG sem fins lucrativos The Rhino Orphanage, localizada em Limpopo, África do Sul, Jamie Traynor tem conseguido cuidar de rinocerontes órfãos ou feridos que foram vítimas de caça furtiva, onde ela já viu milhares de animais passarem por seus cuidados e irem embora depois, mas nenhum nunca foi tão apegado com ela quanto a bebê Jamila.

A jovem sul-africana, que cresceu na natureza e ama os animais – tanto que dedicou sua vida para protegê-los, sempre demonstrou um enorme empenho em cuidar deles e desde então participa em centenas de resgates destas pobres criaturas, mas o caso de Jamila pode-se dizer que é realmente especial e marcante na vida de Jamie.

A filhote de rinoceronte foi resgatada no final de 2018, quando ela tinha apenas algumas semanas de vida, depois que sua mãe foi capturada e morta por caçadores. Jamie se propôs a levá-la para um lugar seguro e cuidar dela como fazia com outros animais, embora, é claro, a bebê tenha “roubado” seu coração.

Durante vários dias, Jamie cuidou da pequena Jamila e durante a noite a fez se agachar em suas pernas para ter calor e carinho. A jovem não só se tornou sua mãe adotiva, mas também sua amiga e maior cúmplice durante os jogos de lama, cochilos e lanches. Ou seja, fazem praticamente tudo juntas.

Com um vínculo tão especial, o tempo nada mudou entre elas e, embora o “bebê” rinoceronte já tenha três anos, toda vez que vê Jamie ela se comporta como aquele filhotinho que precisava ser aninhado entre suas pernas. Ela sempre será grata a ela por dar-lhe o calor que sua mãe não pôde proporcionar.

Ações como as de Jamie e de tantas outras pessoas que trabalham salvando vidas de animais pelo mundo nos dão esperança de um futuro onde possamos viver em paz e respeito, principalmente com a natureza e os animais que nela habitam.

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui