Jovem refugiado de guerra na Síria consegue se formar na Irlanda: superação emocionante

A persistência, superação e coragem fizeram Osama Abou Hajar, de 27 anos, vencer na vida. O jovem – refugiado da infeliz guerra na Síria há 8 anos, agora pode comemorar a formatura em Engenharia na Irlanda, onde encontrou um novo lar.

Em 2013, Osama precisou deixar a Síria com a família, onde viviam um verdadeiro caos. “As bombas caíam a 100 metros de distância, destruindo vidros e explodindo portas”, compartilhou.

Primeiro eles foram para o Líbano e de lá pra Irlanda. Tudo graças a um programa de refugiados organizado pelas Nações Unidas.

Orgulhoso do seu feito e com todos os méritos, Osama compartilhou uma foto do antes e depois da sua vida. A foto viralizou na internet e desde então ele está recebendo milhares de elogios.

No texto, no LinkedIn, Osama conta com detalhes o que passou nesses 8 anos de vida, desde que saiu da Síria até que voltou a sorrir.

Em entrevista ao Mirror ele disse que sua ideia é inspirar outras pessoas, mostrando que um novo começo é possível.

Osada ainda revelou ao jornal britânico que a vida não foi fácil até tomar a decisão de precisar sair do seu país natal:

“Em 2012 a cidade estava quase vazia. Restavam 500 pessoas, em comparação com 150.000 antes da guerra. Houve muita destruição. Morávamos em apartamentos e os dois andares superiores foram explodidos. Minha casa foi quase destruída. O bombardeio foi pesado. As bombas caíram a 100 metros de distância, destruindo vidros e explodindo portas. Fomos o primeiro grupo sírio a vir para a Irlanda. Eu tinha um objetivo na cabeça: entrar na faculdade e conseguir um emprego em uma grande empresa. Quando cheguei, falava pouco inglês. Sabia algumas palavras, mas nunca as disse”.

Felizmente, o esforço e sacrifício valeram a pena depois que saiu da Síria.

“A vida pode ser muito difícil às vezes, mas “nunca se entregue”, escreveu Osama.

Com informações Mirror
Fotos: reprodução / LinkedIn



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui