Ídolo fora de campo, jogador Salah doa R$ 3 milhões para o seu país tratar Covid

Indiscutível o maior ídolo do Egito, Mohamed Salah, jogador da seleção e atacante do Liverpool fez uma doação de 400 mil libras, o equivalente a 3 milhões de reais aproximadamente, para ajudar o seu país no tratamento da Covid.

O dinheiro foi usado principalmente para compra de tanques de oxigênio, em Nagrig, sua cidade natal, por meio da Nagrig Charity Association, instituição de caridade criada pelo jogador lá em 2017.

Além dos equipamentos, Salah também fez a doação de ambulâncias que operam desde julho do ano passado na cidade.

Nagrig fica a 130km de Cairo, capital do Egito, onde se vivencia hoje a segunda onda do novo coronavírus.

“Temos 14 cilindros de oxigênio dentro da Fundação de Caridade Mohamed Salah. Eles ajudam as pessoas da vila de Nagrig, bem como as das vilas vizinhas”, revelou Hassan Bakr, diretor da instituição de caridade.

“Também temos uma unidade de ambulância construída por Mohamed Salah, que funciona desde julho de 2020. Isso também nos ajudou durante o coronavírus, no transporte de pacientes para os hospitais de isolamento”, completou.

O craque chegou a testar positivo pra Covid, ainda em novembro do ano passado, enquanto estava concentrado com a seleção do país.

Felizmente, o jogador ficou assintomático, mas não deixou de cumprir as regras de isolamento antes de voltar para o seu clube, o Liverpool.

Com informações Independent
Foto: Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui