Filtro revolucionário instalado em bicicleta purifica o ar onde passa: vídeo

Uma estudante de design teve simples, mas revolucionária ideia. Ela instalou um filtro na sua bike que é capaz de purificar o ar ponde passa pedalando.

O Rolloe, como é chamado o filtro, tem quatro camadas de carvão ativado, HEPA lavável e luffa para retirar do meio ambiente gases nocivos como CO2, NO2 e partículas de OZÔNIO do ambiente.

A design Kristen Tapping conectou esse purificador de ar com quatro camadas a uma das rodas de bicicleta para que ciclistas possam assim ajudar a limpar a poluição do ar em qualquer lugar por onde pedalem.

Kristin afirma que o filtro poderia purificar mais de um quarto de milhão de metros quadrados de ar se apenas 10% dos ciclistas de Londres – por exemplo da cidade em que ela vive, tivessem o filtro instalado suas rodas dianteiras.

Com o Rolloe, Kristen Tapping ganhou o prêmio 2020 Design Innovation in Plastics, e agora prepara para um grande lançamento dele, espera-se mundial, para 2022.

E o melhor é que o filtro é totalmente sustentável, já que depois de usados eles podem ser enviados pra empresa pelo correio para que sejam lavados, limpos ou até mesmo trocados.

Kristin também revelou que ele pode ser feito a granel por meio de moldagem por injeção simples e também através de uma impressora 3D: o produto perfeito para a economia “circular”, afirmou.

Kristen também quer recompensar as pessoas que pedalam usando os filtros. A ideia seria ter um aplicativo que rastrearia os dados do ciclista e permitiria que estabelecesse metas e acompanhasse seus créditos de recompensa.

Ela espera convencer restaurantes e comerciantes locais a aceitar os créditos de Rolloe como forma de pontos de recompensa.

O valor do filtro ainda não teve o seu valor divulgado.

Veja no vídeo abaixo como ele funciona:

Com informações GNN
Fotos: divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui