Uma verdadeira história de educação e superação das adversidades. Um brasileiro filho de uma lavadeira e um carroceiro acaba se tornar juiz no Pará.

Francisco Walter Rêgo Batista tomou posse no TJPA, Tribunal de Justiça do Pará, na última segunda, 11.

O jovem de família humilde nasceu no município de Pau dos Ferros, região que fica no Alto Oeste Potiguar.

Francisco sempre estudou no ensino público.

Com apoio incondicional do pais, ele superou todos os obstáculos e cursou Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Depois de formado, prestou concurso, passou e agora foi empossado.

“A persistência na rotina de estudos e dedicação superando as adversidades foi premiada com a posse efetivada em solenidade no TJPA”, escreveu o Justiça Potiguar sobre o novo juiz.

Daqui, a gente torce para que o jovem magistrado use a lei e sua própria experiência de vida, conhecendo de perto o que significa viver sem ter muitas condições financeiras, para fazer valer justiça para todos.

Parabéns e muitas felicidades, Juiz Francisco.

Com informações Justiça Potiguar e TJPA
Foto: reprodução

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, ser aprovado nesse exame mostrou que inteligência não depende de berço e sim da oportunidade recebida. Pela sua história, será um grande magistrado.

  2. Teve persistência, parabéns, mas há que se citar Tb as políticas públicas que Tb tiveram papel importante na conquista do jovem magistrado. O erro é querer ver isso sem a participação do estado voltado ao povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui