Família de George Floyd, morto pela polícia, ganha casa de astro de da NBA como ajuda

Kyrie Irving, um dos maiores astros de basquete da NBA e atualmente jogador do Brooklyn Nets, comprou uma casa para a família de George Floyd, morto em maio do ano passado por um policial em Minneapolis, EUA.

As imagens da morte do Floyd viralizaram na época, gerando protestos que ficaram conhecidos no mundo todo como “Black Lives Matter” ou “Vidas Pretas Importam”. E que até hoje ainda reverberam no mundo por mudanças quanto a justiça racial.

Floyd deixou uma filha de 7 anos, chamada Gianna, e muitos artistas se uniram pra ajudar na sua criação e bem-estar, incluindo pagamento de estudos e tratamentos psicológicos.

“Eu só quero continuar a cumprir nosso propósito de servir a muitas das comunidades carentes. Eles não recebem necessariamente a mesma atenção […] Então, estou tentando fazer minha parte, é isso”, disse o astro através de um comunicado.

Cidadãos comuns do mundo também estão doando para ajudar a pequena Gianna.

Uma campanha GoFundMe que arrecadou mais de US$ 2,3 milhões, cerca de 10 milhões de reais, para que ela possa pagar a faculdade, quando tiver idade.

Ela também já tem garantida uma bolsa integral oferecida pela universidade de Texas Southern.

Com informações GNN
Foto: Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui