Exemplo: Israel já diminuiu em 60% as internações de idosos por causa da Covid

Israel vem se mostrando um verdadeiro exemplo na sua campanha de vacinação contra Covid. E os efeitos da organização do país e do sistema de aplicação das doses já apresenta resultados animadores, dando um banho em relação outros países na forma de lidar com a pandemia.

O Ministério da Saúde de Israel informou na última segunda, dia 25, que o país registrou uma queda gigantesca de 60% no número de internações entre a população mais idosa. Tudo isso após a campanha nacional de vacinação, que começou ainda em dezembro do ano passado. Atualmente, os cidadãos do país estão recebendo a segunda dose.

Também segundo as autoridades israelenses afirmam – em por exemplo um grupo de 128.600 pessoas, apenas 20 contraíram a Covid-19 na semana a seguir do recebimento da segunda dose da vacina Pfizer.

“Esses resultados são muito bons e, se ficarem assim, pode ser que a vacina seja mais eficaz do que a Pfizer estimou durante seus testes”, explicou Anat Ekka Zohar, responsável pela análise publicada pra imprensa internacional.

O governo israelense levou a pandemia a sério desde o começo e isso fez toda a diferença..

O país está enncontra-se atualmente no terceiro lockdown para conter o avanço do número de pessoas infectadas e também na última segunda, fechou os aeroportos por pelo menos uma semana, para entrada e saída de qualquer voo que possa atrair as novas cepas descobertas do coronavírus.

Além disso, Israel foi um dos primeiros países do mundo a encomendar e comprar a vacina da Pfizer, antes mesmo dela ser aprovada

Depois de tudo pronto, em pouco mais de três semanas após o início da campanha de vacinação, Israel garantiu que quase 30% de sua população tivesse recebido pelo menos uma dose do imunizante desenvolvido pela Pfizer e BioNTech.

A meta agora é vacinar jovens de 16 a 18 anos, já que os profissionais de saúde e os idosos tiveram suas doses completadas.

Com informações R7
Foto: Amir Cohen /Reuters



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui